IN PROCESSUM (SOBRE BLOGS)

Uma vez, conversando com um amigo que tem um site, vi que ele não respondia os recados. E pergunte-lhes porque não os respondia quando ele queria que eu colocasse um comentário em um post dele.

Esse amigo disse que não faz comentários em meu blog por que o dele não é "pessoal".

E aí, fiquei na mesma. Pessoal, sites grandes são tão impessoais e respondem quando lhes fazemos uma pergunta. Tem uma comunidade no Orkut voltado a uma determina marca de celular que respondem as mais diversas perguntas que os clientes, ora insatisfeitos ou não , fazem.

O meu blog é pessoal? ou é um blog de Poesia, ou de interesses comuns?

Não o sei, amigos. Mas sei de uma coisa, aqui, exponho coisas que eu e amigos gostam, compartilhamos, coisas de nosso dia a dia. Mas também tem coisas de outros, que procuro mostrar para que suprem uma procura. Atualizem determinado setor de nossa vida.

Tem vídeos, formas, histórias.

É de povo mesmo! Sem essa de pessoal ou impessoal. A partir do momento que sai de nós tal assunto, texto ou forma, passa a levar a nossa marca. Se o blog fosse de mais pessoas, que se reunissem e em concordância fizessem os POSTS, aí poderíamos dizer que seriam um tanto impessoais. Embora ainda assim, pudessem ter a marca mais forte de um dos cooperadores. Temos sempre um líder. Esse é o que dinamiza um setor de serviço, de espaço. As vezes ele nem sabe que o faz assim e nem tampouco os que convivem ao seu redor. Uma naturalidade de nosso ser. Um efeito de conduta que está intrínseca em nós.

Então, como eu poderia classificar um blog como PESSOAL ou IMPESSOAL?

Talvez somente se quiséssemos restringir ações. E, penso eu, que desta forma passa a ser um mero serviço de Email. Privado, não dinâmico e totalmente voltado ao seu dono. Dono? quem é o dono? O site? O provedor? O acionista? O governo? A nação? ....

Ah....deixa prá lá...

Se vocês gostam de vir aqui, já sabem que nem precisam pensar nessas todas perguntas que fiz. Já tem dentro de si o desejo que o move a ser você mesmo, sem ligar para as questões pessoais ou impessoais que certos locais designam....

milena medeiros- in processum-15/08/10

--

Postado por Milena Medeiros no PEDAÇOS DE MIM - DESEJOS E AMORES em 8/15/2010 11:59:00 PM

Milena Medeiros
Enviado por Milena Medeiros em 16/08/2010
Reeditado em 05/09/2010
Código do texto: T2441786
Classificação de conteúdo: seguro