NÓIS NUM VAI MAIS...OU SERÁ QUE VAMU?

Enquanto ansiosamente aguardamos pelas mudanças que antecedem a posse do nosso novo governo presidencial , que aliás, nem sei se serão mudanças, me parece meio a mesma coisa, porém como nada fica igual nessa vida, penso que alguma coisa deva mudar.

Para melhor, espero.A gente sempre quer mais , somos meio chatos mesmo, e parece que os discursos da Presidenta começam a nos acalmar. Mas ela já se empossou? Só tô perguntando, ando meio confusa.

E saibam, alguma coisa já será novinha em folha, já outras nem tanto: afinal, teremos a primeira Presidenta do Brasil , chique isso, querem algo mais novo?- embora já tenha gente corrigindo o português: dizem que o substantivo "presidente" não tem genero. Mas o Aurélio diz que tem., PRESIDENTA. Afinal, tem ou não tem?

Eu uso o vocábulo, gosto dele, enaltece a todas as mulheres...e dele não abrirei mão. Não seria o Aurélio a mudar minha decisão.

E não é só novidade não! Tem também mais CPMF, a tal da coisa velha, dos outros carnavais. Fazer o quê...

Só uma perguntinha: E o IOF que subiu quando a CPMF saiu...vai diminuir? Ou pagaremos duas vezes pelo sobe e desce das ÁVIDAS ideias TRIBUTÁRIAS?

Deixemos pra lá, que hoje é Domingo, dia de descanso para alguns. Hoje é dia de festa!

E por falar em descanso...já que também enveredei pelo português, lembrei que hoje é o segundo dia das provas do ENEM, mas que confusão sem descanso algum, hein? Será que não daria para programar a coisa assim, duma forma menos estressante e cansativa?

ENEM...que dizem ser a reforma revolucionária do ensino médio, sei...

Hoje pela manhã, na calçada, ouvi um garoto dizendo para um amigo:"pô, que bagunça ontem, nóis num entendeu nada, e nóis num vai mais fazê os inxames de hoje...não, vamos é discançá".

Achei providencial a sua decisão. Bom para todos. Só não sei dizer se é bom para o Brasil.

É melhor mesmo esperar o próximo governo para ver se a tal reforma da educação não descansa tanto e afinal avança, só um pouquinho mais, para que não levemos tanto susto como o que levei hoje.

Enquanto isso...descançemos em berço esplêndido sim-e por que não?-se, repito, hoje é domingo e nenhum político é de ferro.

Só "nóis", essa gente chata que não pára nunca e que só pensa em reclamar.

Vamu que vamu!