O Nordeste é um peso...

Nós sulistas temos ciência de que estes estados da federação, qual sejam, Minas, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, são os ditos estados do sul, são ricos em produção de alimentos, possuem manufaturas para quase tudo, indústrias desenvolvidas, turismo, educação e saúde de primeiro mundo para quem pode pagar evidentemente, a grande maioria é usuário do SUS.
Não são poucas as pessoas das outras regiões do Brasil que vem para o sul a procura de emprego e melhoria de vida, inclusive do nordeste.
Milhões de toneladas de alimentos vão para todas as regiões derivadas do sul, inclusive o nordeste.
Milhares de pessoas de todo o Brasil vem para o sul estudar, inclusive do Nordeste.
Quantos brasileiros chegam à capital paulista ou em Curitiba em estado critico de saúde para receber atendimento especializado, inclusive do Nordeste.
Para todo tipo de necessidade de outros estados do Brasil, os estados do sul estão prontamente à disposição, legalmente a disposição por ser um estado pertencente a uma federação, não fazem, portanto nenhum favor, e nunca o farão enquanto a independência de cada estado, quando julgar necessário pedirem para serem ajudados ou a presidência da federação assim o definir.
Mas é de se observar que nos outros estados brasileiros, há trabalho, há estudo, há saúde e educação e como aqui no sul, há o diferencial de quem pode ou não pode pagar, e como aqui a grande maioria é atendida pelo SUS, inclusive no nordeste
Há clinicas equipadas adequadamente para os diversos atendimentos, e quando não há é dever do estado prover as necessidades, inclusive colocando a disposição para atendimento em um outro centro, isto se aplica inclusive no nordeste.
O turismo do Brasil é inigualável, em todos os estados há algo para o turista conhecer e em conhecendo espalhar seu parecer, sempre positivo, nos lugares e adjacências de onde ele veio, proporcionando cada vez mais riqueza para estas regiões, inclusive ao nordeste, que sem dúvidas lidera as belezas brasileiras em exposição pra os brasileiros e estrangeiros.
A produção de alimentos é generosa em todo o país, indo desde perto dos contrafortes dos Andes onde nasceu a oeste o Brasil, ao oriente no oceano atlântico, do Iapoque ao Chuí, trocam-se alimentos e tem no fundo da alma cada brasileiro a satisfação de ver a sua produção fazer andar a sua grande nação, e incluindo a tudo isso o torrão nordestino que nunca furtou-se a estas ajudas ordinárias, e é grandiosamente carinhosa e oportuna, como sempre vemos, quando extraordinariamente os irmãos do resto do País precisam de sua ajuda humanitária.
O Brasil é um coração batendo 24 horas por dia e desde a sua formação a mais de 500 anos, pelas suas artérias trafegam riquezas, ora do sul para o norte, ora do norte para o sul, num sobreviver que não tem a omissão por testemunha, isto é visto por milhões de brasileiro em todos os momentos desta nação.
Portanto o Nordeste brasileiro é um grande peso, em produção de alimentos, em amizade, em cultura, em um coração sempre pronto para ajudar a nação de que eles fazem parte orgulhosamente, e acreditem que nós do sul que temos consciência, sabemos o peso que tem o Nordeste do Brasil.
 
Malgaxe
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 09/11/2010
Código do texto: T2605751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.