Sala de espera para consulta médica pediátrica...

Classifico como angustiantes as esperas que são efetuadas nos compartimentos mantidos com esta finalidade nas clinicas e hospitais, principalmente aqueles da esfera infantil...

Em meio à natural apreensão com o que possa estar sendo diagnosticado relativo ao mal que assola aquele(a) que estamos acompanhando para a consulta, some-se o burburinho, o diz que diz que se origina dos demais acompanhantes no local!

Em especial há de citar-se a espera na sala para tal fim, no caso de o atendimento estar sendo efetuado para uma criança que lhe é muito cara!

Aí, torna-se quase impraticável a tolerância do zumzum advindo dos zelosos acompanhantes, alguns acompanhados pelos seus 'pequenos', refastelados nas cadeiras espalhadas pelo local.

Na grande maioria dos casos, perfeitamente compreensível a preocupação e o cuidado relativos ao bem-estar que está se buscando para o pequeno enfermo. Porém, quando o diz que diz 'desanda' para inevitáveis comparações sobre os tamanhos, pesos, convites para servir de modelo em agência de caça-talentos, genialidade em 'performance escolar', etc., a 'coisa' torna-se quase insuportável!

O orgulho das vovós, vovôs, papais, mamães, titios, titias e até das babás 'sobre' seus protegidos, via de regra extrapola as raias da coerência haja vista, sob suas óticas, alguns pequeninos que não primam muito nos conceitos mínimos estipulados como padrão de beleza, segundo os padrões vigentes na esfera do show business atual, são colocados em patamares tão grandiosos que mereceriam estátuas e contratos perenes como possuidores de beleza singular!

Por vezes este orgulho atinge tal proporção que a razão principal da estada em uma instituição que cuida da saúde do 'cidadão' é relegada a um segundo plano em detrimento ao fator narcisista familiar!

E o pequeno ser que é enaltecido e elevado à condição de suprassumo da beleza contemporânea, da mais alta inteligência, de solerte vivacidade, de vivaz sagacidade … permanece por lá, por vezes, tentando cadenciar sua respiração ofegante, conviver com sua temperatura 'anormal', com náuseas que lhe causam tremenda ânsia de vômito, com 'performance artística' para dominar sua diarreia, contenção da vontade de urinar, de se coçar, de conter sua irritante tosse..., na esperança de que surja logo a providência para, senão curar totalmente, pelo menos trazer um lenitivo para o seu mal!

E, nos seus pobres ouvidinhos, nem sempre predispostos a continuar ouvindo os zumzuns que 'pululam' ao seu redor, parece que há uma imensa colmeia de abelhas implementada...

Busque-se dormir com um barulho desses!

HICS
Enviado por HICS em 09/12/2010
Código do texto: T2662766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.