AOS USUÁRIOS DO SUS - URGENTE.

Até ontem, dia 14 de Dezembro o governo federal não havia depositado os 2,5 bilhões de reais referentes ao mês de Novembro que é repassado aos estados para cobrir despesas na compra de medicamentos, de materiais hospitalares, equipamentos e alimentação para pacientes.

Bom, este dinheiro deveria ter sido depositado até o dia 05 de Dezembro de 2010, data limite para o repasse.

Com este flagrante de irresponsabilidade, há temores de que o 13º dos funcionários destas áreas não seja pago até o dia 20 de Dezembro, ultimo dia legalmente instituído para que todas as empresas, privadas e estatais paguem os seus funcionários, visto que os hospitais teriam que pagar de seus próprios bolsos despesas do SUS.

Ainda ontem o presidente Lula falava dos bilhões investidos nos canais de transposição do Rio São Francisco, fala-se em trilhões de arrecadação de acordo com impostômetro na capital paulista, e temos que ler tais noticias que beiram a total desconsideração com o povo, pacientes, funcionários, e a própria instituição SUS, que a bem da verdade sobrevive de migalhas a ele destinados.

Olha não é pago mais que 7 reais por consulta dos pacientes atendidos pelo SUS, os empregos na área de saúde até há pouco tempo encontravam um campo promissor e hoje, principalmente médicos se afastam com receio de trabalharem e não receberem, ou de terem que sujeitar a greves para receberem seus míseros salários.

O Brasil quer avançar na escala do desenvolvimento mundial, mas o povo que não tem voz e nem vez pode dar o ritmo deste desenvolvimento se consultados pelos organismos internacionais.

Há bem mais que afronta aos direitos humanos no Brasil, há um descaso considerável pela vida dos mais humildes, em várias ocasiões, e esta é apenas uma das aberrações a vir a tona.

Hospitais sucateados, funcionários sem as mínimas condições de exercer sua profissão e médicos “quebrando o galho” e atendendo quem eles quiserem, aliás, hoje no Brasil a vida vale pelo dinheiro que o paciente tiver, nem a roupa olham mais, mesmo porque o cartão de visitas de quem chega morrendo aos hospitais, é o talão de cheques, ou as pilhas de dinheiro em espécie que ele deve esparramar na mesa dos funcionários antes de ser atendido.

A outra opção é uma câmera de TV para reclamar, expor as mazelas e mostrar o descaso, ou a opção mais em foco hoje em dia, a morte.

Há no Brasil algo parecido com o milagre econômico de 1970, quando o governo anunciava isso e aquilo em beneficio dos pobres e computava tudo como milagre econômico.

Hoje alguns benefícios dados aos pobres são alardeados aos quatro ventos como a redenção nacional, mas graças a Deus vemos todo dia exemplos de descaso com o ser humano, que desmistifica afirmações fantasiosas, e isto é apenas um pouco do muito que desmascara um pretenso desenvolvimento.

Acho que devíamos fazer uma vaquinha para que no caso dos funcionários públicos da área da saúde no Brasil não receberem o seu décimo, a gente poderia comprar um nariz de palhaço para cada um comemorar o natal com seus familiares, é claro que seria uma doação, mesmo porque nariz não tem nada a ver com bolsas, não é?

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 15/12/2010
Código do texto: T2673308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.