TRISTE MUNDO IMUNDO

Pobre mundo! As coisas estão ficando cada dia piores. É triste dizer mais não vejo chances da imundice que virou o mundo ser limpa.

Os seres que aqui vivem não se importam uns com os outros, é cada um puxando tudo pra si.

Os cavaleiros do apocalipse não virão do céu em cavalos voadores, eles já estão aqui todos os dias, trabalhando ininterruptamente para que fim seja o mais cruel possível.

Eis que muito breve este mundo de reis de castelos de areia e cavaleiros mesquinhos com seus cavalos de ferro e fogo sucumbirá. Ele será destruído não por criaturas ferozes que incendiarão os céus e secarão os mares, ele será destruído por homens que aqui já trabalham a muitos anos e séculos, homens incansáveis que durante suas curtas jornadas neste mundo triste, minam pessoas de bem e suas as boas ações com desrespeito ao próximo e sua cede de adquirir tudo pra si.

Triste mundo imundo este que vê um filho seu passando fome enquanto o outro cheio de riquezas ainda o tapa as narinas para que nem o ar possa mais respirar. A maioria dos homens durante os tempos, nunca lutaram por ideais, nem por vida. Os homens lutam dia após dia, por poder, por ganância, por provar a coisas que não precisam ser provadas. Mais se engana os que acreditam que estes homens que emporcalham o mundo com suas sujeiras são apenas os que manipulam a maioria, os mais abastados e políticos que vivem da luta do próximo. Estes homens que emporcalham o mundo são vistos em todos os lugares, em cada esquina em cada beco, em cada casa. Pode ser visto nas casas mais ricas e mais pobres, são como bestas ferozes correndo rumo ao desfiladeiro, não querem saber sobre o que pensa e precisa o próximo, lutam como animais cegos sobre uma carcaça podre, que não conseguem enxergar que ao lado, mais perto e mais fácil que imaginam, há comida em abundancia de sobra para todos.

Triste mundo imundo que chora e clama por paz, enquanto seus filhos destroem uns aos outros em busca de algo que cegamente não vem, mais sempre possuíram!

Diogo Rafael Simione