fgts boiando

FGTS boiando nas enchentes.

No meio do caos que eclode na região serrana do Rio em janeiro de 2011 devido às chuvas torrenciais, surge um grande helicóptero com membros do governo anunciando ajuda aos desabrigados.

Entre estas, a liberação do FGTS para os afetados.

Típica declaração de efeito para aparecer na imprensa.

Dentro de 3 meses, quando as pessoas estiverem recuperadas do susto gigantesco que ora se abate sobre a população indefesa, terão enormes dificuldades para sacar tal valor pois a “burrocracia” cobrará os documentos que foram levados pela enxurrada.

A ação mais imediata que se esperava das autoridades neste momento era a ajuda com o básico. Um veículo com capacidade para 20 pessoas carregando ministros com caros ternos para se exibirem diante da TV, bem que poderia se mais útil se estivesse transportando 800 litros de água, 800 kg de pães e cobertores. Bem mais leve que os gordos burocratas usando sapatos sem lama na sola. Fora os helicópteros das forças armadas que continuam estacionados nas suas unidades após mais de 50 horas após a tragédia que a natureza montou como represália por ser tão maltratada por nós. Com apoio das autoridades que nada impedem para não perderem os votos.

Haroldo P. Barboza – Vila Isabel/RJ

Autor do livro: Brinque e cresça feliz

Haroldo
Enviado por Haroldo em 14/01/2011
Código do texto: T2728359