Alexandre Pato, o “Pato...”
 
Realmente o velho e bom “golpe do baú”, parece justificar muitas e muitas investidas que alguns fazem sobre pessoas famosas, e a grosso modo é isso que se deduz de casamentos iguais a de Alexandre Pato, jogador do Milan com Stefani Brito, que se julga uma grande atriz.
Eis que esta semana, uma juíza do Rio de Janeiro estipulou a pensão alimentícia que Alexandre terá que pagar à sua ex esposa, Stefani Brito em 50 mil reais mensais, justificado como perdas que ela teria ao casar, pois deixou de trabalhar como atriz...
Eu poderia rir disso, pois esta cobrando por ter casado, olhem o absurdo disso, é a comercialização do casamento. Pato com certeza deve estar se achando o ultimo golpeado que não se precaveu, não fez um contrato pré-nupcial, acreditando na carinha angelical da garota, que bem assessorada preparou de maneira letal a cama pro “Pato” cair, e caiu, agora só resta pagar até abril do ano que vem a gorda pensão ou apelar judicialmente, o que deverá fazer.
É de se pensar, será que vale a pena tanto incomodo por parte de Stefan por 50 mil por mês, ela que é atriz, e tem a carreira para seguir?
Não posso afirmar o que ela pensa, mas coloquem-se no lugar dela, e pensem se não fariam o mesmo se encontrassem um “Pato” pela frente.
É de família aqui da cidade onde moro, Alexandre Pato, o que não quer dizer nada, e me desculpem os moralistas que acham que a moçinha tem razão, e de certa forma tem, mas moralmente eu acho tão degradante isso, tão a favor da imoralidade estas decisões que a gente chega a duvidar sempre e cada vez mais da justiça, pois que se pode pensar que a Alexandre Pato, um milionário, a “pena” foi bem aplicada.
Mas eu me pergunto que “pena”, a de ter casado com alguém predisposto a um velho e bom golpe, para subtrair percentuais de algum desavisado?
E há muitos assim, e infelizmente aquele dos cônjuges que tiver menos dinheiro sempre pagará o “Pato” se o casamento não der certo. É justo?
Não é uma defesa de Alexandre, e nem do sexo masculino, isto poderia acontecer para uma mulher rica também.
Mas é uma indignação quanto ao modus da sentença, beneficiando quem tem mais dinheiro contra literalmente o outro.
Quantos milhares de casos nestes termos existem não julgados ainda no país, mas a explicação é óbvia: Existem e não foram julgados ainda, porque nem todos os homens e mulheres são iguais a Alexandre Pato, um milionário, e neste caso é melhor protelar uma decisão deixando tudo a mercê da lenta e injusta lei brasileira.
A Stefani o que é de Pato, e a lei o que é da lei. Esta foi a lei aplicada.
Alexandre pagará a pensão, e, por conseguinte pelo erro que cometeu, afinal é um bom rapaz, à atriz restará usufruir desta gorda pensão carregada de imoralidade e injustiça, terá o bastante para pagar o seu Staff que a ajudou nesta empreitada. Terá sempre os olhos cuidadosos de outros homens sobre si, pois todos que se aproximarem dela, antes de tudo terão em seus pensamentos a proteção de suas contas bancárias.
Haverá sempre um halo de desconfiança a quem olhar pessoas como esta, infelizmente uma realidade.
A atriz e pessoa Stefani Brito não precisava disso, ela tem uma vida para lutar decentemente sem impor injustamente suas pretensões fúteis.

Malgaxe
 
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 02/03/2011
Reeditado em 02/03/2011
Código do texto: T2824573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.