A FÁBRICA DA BELEZA

A FÁBRICA DA BELEZA

jTorquato

Quando o sol aquece o solo, os animais e as plantas, torna águas mornas, está preparando todos os ingredientes para ser usado para realce da beleza do ser humano.

Somos integrados a este círculo desde os tempos imemoriais que o utilizamos em favor da beleza, saúde.

Mas para mim a maior fábrica de beleza é a felicidade pessoal, é estar de bem consigo, esta é a energia que faz as engrenagens do corpo produzir a beleza externa.

Mas o homem nunca está satisfeito com sua aparência, então decidiu utilizar de meios e modos para maior realce e modificações externas de seu invólucro, mantendo a máxima atual que é a embalagem que abre sorrisos e portas.

Produtos para embelezamento artificial surgiu ainda na pré história, usando a cultura. Faz-se notar que como herdeira, foi a mulher quase única no reino animal, que se apropriou de todos meios e modos de embelezamento artificial. Hoje, contudo, dado ao consumismo desenfreado causado pelo egoísmo narcisista embalado pela mídia que o que importa é a aparência e não a inteligência, o homem se recriou, tornando-se um escravo do espelho ou qualquer superfície espelhada, agora o casal está empatado, zero a zero na espiritualidade, e goleada na embalagem de luxo que esconde um produto vazio de cruel egoísmo, egocêntrico, e deploravelmente solitário.

Hoje, com a contribuição da ciência, a cada dia se aperfeiçoa os truques de embelezamento artificial, e deixou-se até o auxílio da natureza, Recorreu-se a invasão dos corpos, a cirurgia plástica utilizada ferozmente e sem controle.

Beleza devia ser o espelho da felicidade

Beleza agora mata.

Até a purificadora água se tomada em excesso fará mal.