O triunfo do bem

Quando parece não ter mais saída. Quando todas as portas parecem ter se fechado para nós ao mesmo tempo. Quando o Sol já não mais brilha no nosso horizonte e a nossa jornada se torna cada vez mais árdua. É chegada a hora de recarregar nossas forças, ou como se diz contemporaneamente, é tempo de dar um upgrade em nossa vida, formatar nossa máquina corporal, deletar os maus pensamentos e instalar novos softwares com muitos aplicativos de paciência, reflexão e esperança.

A modernidade parece nos sufocar. São tantas as opções que nos encontramos na maioria das vezes afogados num mar de ansiedade e alienação. A preocupação com o efêmero, com o superficial, com tudo que nos persuade a um comportamento mecânico, nos torna marionetes de um sistema onde impera a desordem, o fácil, a falta de dedicação, o desamor.

Não podemos sucumbir a toda essa avalanche de iniquidade que tanto nos aflige. O nosso escudo para enfrentar tanta violência se chama paz. O remédio para curar as feridas de um mundo tão desumano se chama esperança. A nossa maior arma contra a injustiça e a barbárie se chama amor. Munidos desses instrumentos sejamos pregadores do bem aos quatro cantos do mundo.

Temos que aguentar firmes e não desistir, inspirar todos nessa cruzada pela promoção do bem, da solidariedade, da união e do amor. A máxima do unidos venceremos é mais que necessária. Pessoas de diferentes raças, irmãos de diferentes credos, cidadãos de um planeta chamado Terra, uni-vos numa onda de harmonia e calor humano capaz de mover barreiras, de superar tradições arraigadas de sociedades que ainda não se iluminaram para compreender que é preciso mudar, renovar, se abrir para a fraternidade entre os diferentes.

O triunfo do bem, assim como o dowload de um importante arquivo na internet, se dará quando entendermos que somente revendo nossos conceitos e tendo coragem de se arriscar, é que vamos ter coragem de experimentar o amor em essência, compreender as relações humanas e viver nossa vida com intensidade. Isso pode demorar, mas um dia com muito êxito enfim veremos nosso trabalho concluído.

(*) Léo Guimarães é Jornalista, Servidor Público Municipal e acadêmico do Curso Técnico em Serviços Públicos pelo IFPR.

>> Publicado no Jornal A Cidade, edição de 31/03/2011, Borda da Mata/MG.

Léo Guimarães
Enviado por Léo Guimarães em 06/03/2011
Reeditado em 13/04/2011
Código do texto: T2831588
Classificação de conteúdo: seguro