SOBRE MULHERES PÚBLICAS

As mulheres públicas são a grande cartada para que a mulher permaneça de vez na esfera social em camadas bem mais amplas do que as atuais com a dignidade que todos pleiteamos mas inconveniências de ambos os lados impedem por personalidades fortes de um ou outro corrigidos sempre de forma severa em confrontos que o lado mais fraco cede.

Pensamentos masculinos sobre sexo frágil feminino já ficaram para trás sem ostentar a onda e feminista pois o centro permite exatamente a partilha de deveres e direitos e o que conta seria o basta para as discrepâncias e discriminações que ao longo dos séculos deixaram a mulher alguns degraus abaixo do homem minimizado por este último como coisa corriqueira mas lembrado severamente nas utrapassagens das fronteiras bem delimitadas. Lembro e cito as mulheres públicas porque estão além da Presidente do Brasil, Argentina, do Chile da primeiro ministro da alemanha, da Rainha Elisabeth, da Rainha Sofia. uma insondável quantidade de mulheres que estão com notoriedade na mídia como por exemplo Hebe Camargos, Angela Maria e algumas outras que tem o dever de não só elevar o nome da mulher mas dar o exemplo para que sirvam de modelo para moças e meninas que pleiteam alguma coisa na vida e perseguem a rota do sucesso mas contudo não podem mais ficar buscando os atalhos que umas outras encontraram deixando a sociedade coçando o queixo com o tiro dado e acertado para pegar a caça e mante-la como trofeu e essas outras sim são mais lembradas pelo trofeu do que pela ótima pontaria. É válido porque afinal o jogo da vida não permite derrotas e cada um vale o que tem mas quando o assunto e melhorar nossa sociedade devemos refletir até onde vamos influenciar na vontade de quem vem logo atrás e se esmera na nossa imagem. Jesus Cristo é até hoje o melhor exemplo que temos porque não deixava de ser coerente com o que pregava e chegou a ser crucificado. Digo com isso que somos escravos de nossas ações e responsáveis por quem nos imita. É nesse contexto que creio que tudo que for feito por uma mulher pública terá de alguma forma reflexo nas mulheres, moças e meninas comuns que estão o tempo todo precisando de uma referência forte. E lembremos que o homem e a mulher foram feitos para uma vida social e sociável com respeitos mútuos. A individualidade de cada um deve naturalmente ser abraçada pela sociedade mas o bom exemplo até hoje é seguido e o dinheiro não é tudo na vida.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 09/03/2011
Reeditado em 09/03/2011
Código do texto: T2838107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.