Porque Alencar era um bom vice?

Político risonho, simpático, tipo bom camarada, milionário, a escada perfeita para quem almeja chegar aos altos escalões do governo federal.

Poderia um dia se lançar a cargos majoritários como presidente do Brasil por exemplo? Poderia, mas não foi, e nunca aquele que o usou como escada para se eleger pensou na possibilidade, o ex presidente Lula, e sabem por quê? Por três razões básicas, ele sempre seria um bom vice, porque ingenuamente aceitou de bom grado o cargo sem expressão, e o que mais interessou a Lula, o dinheiro de Alencar, o grande montante que Alencar estava disposto a levar para alavancar a candidatura. O livre arbítrio leva a liberdade, mas às vezes também insere a ser humano num cárcere voluntário e prazeroso. Em segundo lugar, podemos chamar de razão, mas digamos que a doença de Alencar ajudou entre aspas, Lula a decidir-se, por Dilma. E em terceiro lugar é o que se chama no meio esportivo de "engavetado", quando um árbitro está totalmente sob controle. Alencar me desculpe àqueles que não querem enxergar, estava e de bom grado a disposição do que Lula decidisse fazer.

Eis a razão porque José de Alencar foi e sempre seria um ótimo vice, era cômodo para ele apenas participar de um contexto e deixando decisões e escolhas para digamos, outra parte da equipe que ficava a vontade para impor decisões pessoais, dando a entender que era um conjunto, ledo engano.

Morreu um homem bom, pelo menos publicamente, e não será fácil os políticos encontrarem um vice com tantos "adjetivos" para recrutarem para suas hostes.

Se por um lado nada se pode levar desta vida, graças a Deus Alencar não pôde também deixar a sua fortuna para algum "Amigo", dos últimos tempos, será que não?

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 31/03/2011
Código do texto: T2882307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.