* A mãe que ensinava os filhos a roubar! *

Mãe invade estabelecimento comercial na companhia de seus filhos (crianças) para a pratica de roubos e vai parar na prisão.

Muitos ao certo ficaram chocados ao ver a imagem, transmitidas por vários canais de TV as cenas de uma mãe no interior de uma farmácia na companhia de cinco crianças (filhos) praticando roubos de produtos variados. Variados...! Ficamos todos nós ao ver a que ponto se chega um adulto, que ao invés de pensar e agir como crianças - levam-as a agir como adultos.

Adultos! Do tipo dessa mãe, e tantos outros. Que agem contrariamente aos bons principios, e roubar é algo que jamais receberá aprovação de quem preza pela dignidade. No entanto, embora de maneira alguma justifica a atitude dessa mãe. A fome e necessidade por alimentos, principalmente da parte daqueles que não tem recursos para levar para dentro de seus lares o básico para os seus filhos.

Essa mãe ao que parece, não denota aparente carencia apenas de um alimento para suprir sua necessidade e a de seus filhos. E sim! Longe de querer julgar qualquer um que seja, e principalmente essa mãe. Sou radicalmente contra o seu comportamento; roubar em si - já é um ato absurdo. Agora! Imagina alguém fazer isso na frente (companhia) de seus filhos - E pior ainda; foi usá-los para a pratica de roubos também.

O que esperar dessas crianças no futuro? Caso não sejam amparadas enquanto a tempo, aquilo que lhes foi passado pela sua insensata mãe, não contribuirá de bom grado no futuro.

Mas, embora reprove o comportamento dessa mãe. Chego a conclusão que, culpados somos todos nós... a sociedade por fazer vista grossa pela carência humana. E por aceitar sem se mover... com a desigualdade existente num País próspero como o nosso.

Basta ficar nas grandes redes de supermercado para ver os desperdicíos... (trabalhei num destes em certa ocasião), e é um absurdo: a quantidade de alimentos que se jogam no lixo, simplesmente porque se diferenciam no tamanho dos demais(tamanho disproporcional) - é o caso da batatinha, e tantos outros. Latas de conservas são furadas e jogadas ao lixo porque sofreram alguma amasso, e tantas outras "aberraçoões'.

Enquanto isso, a população sofre pela ausência de um pouco de alimento para saciar a fome de seus filhos. E os milhões que saem pelos "ralos" do governo? Roubalheiras maiores vem lá de cima, e prisão para estes nem pensar! No entanto, para pagar pelo seu crime está mãe está sujeita a uma condenação de até 08 anos.

Estamos sim! No País da desiqualdade e da injustiça, e que a justiça seja feita pelo menos aos pobres deste nosso Brasil! Alguém tem que pagar, e é bom o pobre pensar dobrado antes de cometer algum crime, a prisão não foi feita para a disciplina de todos que cometem crimes, e sim, para os pobres. Errou tem que pagar, e tirar a divida da mão do pobre fica mais fácil e barato que envolver um rico "nessas coisas" - prisão não é lugar para esses "bacanas!" - Tenha paciência! Até quando, hém?

Nivaldo Duarte
Enviado por Nivaldo Duarte em 09/07/2011
Reeditado em 09/07/2011
Código do texto: T3084629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.