* Homenagem Póstuma a Amy Winehouse +

A jovenzinha enquanto em vida, se é que podemos chamar aquilo de vida! Esquelética, de olhar tenso, onde denotava uma tristeza aparente. Não tinha muito para comemorar. Nem os seus milhões de CD's vendidos, fortunas que chegavam às suas mãos trêmulas e frágeis conseguia mudar o semblante desfalecido daquela pobre moça, e nem mudar a sua trajetória de vida.

Estava escrito, e visível a olho nu pra todos vê que o fim daquela menina de linda e cativante voz estava prestes a se concretizar. Lamentável! Saber que, ela seria apenas mais uma, dentre tantos e tantas, que ainda em tenra idade enterram sonhos e planos em função de um maldito vicio, que tem detonado pessoas de todas as idades em torno do planeta terra.

Bem que, as autoridades podia pegar essa triste experiência, para se fazer algo para amenizar a dor e sofrimento de tantos que são também vitimas desta casta maldita, que tem destruído vidas a todo momento.

Quanto a Amy Winehouse, acho uma tremenda hipocrisia, enquanto hipócritas de plantão se manifestam em homenagens ridículas e desnecessárias, já que, era visível o que se estava traçado para a morte prematura de linda jovem, vitima das drogas e de uma sociedade que faz vista grossa para o sofrimento alheio.

Observando-a enquanto criança, através de algumas fotografias fiquei a imaginar: a alegria de um começo, triste trajetória e um fim lamentável. Isso, infelizmente pode acontecer em qualquer lar e família. Rico ou pobre, todos estão sujeitos a passar pela mesma experiência.

No entanto, o que fica em minha memória é aquele olhar, daquela jovenzinha; como se estivesse suplicando por socorro, por ajuda! E o que se viu muitas vezes, eram pessoas agindo sarcasticamente, tentando transformar em humor, uma situação de tamanha crueldade.

Um programa de televisão, que em seu humor na maioria das vezes se apresenta como algo de tremendo mal gosto, enquanto tentam transformar pânico em coisas engraçadas! Quanto contraste, quando ignoram a dor alheia.

De que valem as lágrimas daqueles que estão envoltos ao seu luxuoso esquife? Seria uma forma sarcástica de manifestar sentimentos, já que, os milhões que estão por vir, serão maiores que os alcançados, enquanto ela ainda estava em vida. E ao certo, aqueles que à abandonaram; em meio a incapacidade própria de se auto-sustentar fisicamente, moralmente e espiritualmente. Faltou sim! Complacência, misericórdia, amor e cuidados.

É de se lamentar! E não consigo de maneira alguma deixar de observar que, muitos estão tentando encobrir a sua responsabilidade e deveres... com falsas homenagens. Isso, se refere ao comportamento, tanto dos membros da família de Amy Winehouse, como também; daqueles que a veneram de uma forma ou outra. Onde está a verdade, afinal?

Nivaldo Duarte
Enviado por Nivaldo Duarte em 26/07/2011
Reeditado em 26/07/2011
Código do texto: T3119664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.