Esquifosa Democracia

Não há pior forma de discriminação que a velada, aquela que se esconde por trás de uma aparente moralidade, pois nesta aparente normalidade de ações e de pensamentos que as pessoas mais acreditam e entre todas elas, está o “candidato” a ser discriminado, e não raro vemos isto no nosso dia a dia. Eu me envergonho, é uma espécie de vergonha alheia porque tanto se diz que neste país é o país onde as raças se encontram, então vemos, todas as misturas, regionais, internacionais, religiosa, de raças, e de pensamento, entre outras misturas, convivendo numa enganosa normalidade.
Ignorando esta faceta falsa que esta medíocre democracia brasileira apresenta na face de seus cidadãos, que a julgam existir, o que veremos é uma indigesta cultura florescendo no íntimo de uma cultura que faz e pratica o “jeitinho brasileiro”, pois aquele magnata que passa com seu carrão importado, se diante de um pobre que pede esmola, que lhe atrasa os afazeres, por certo lhe pisará, para  impor a sua condição de rico, o branco olhará o negro com desconfiança sem se deixar notar, se este começar a fazer parte da sua roda de convivência, o artista de rua é visto como vagabundo, e a prostituta e o travesti, tratados como cães sarnentos pela simples condição em que vivem, para se sustentarem.
O homem que impõem sua condição social para intimidar ou rebaixar outro semelhante é antes de tudo um covarde, alguém que somente um regime político e social no planeta terra permite, a democracia, e se um povo sob este regime recebe carta branca das autoridades para fazer o que quiser como hoje vive esta pobre nação, então teremos uma conjuntura pronta para a convulsão, pois nenhum ser humano vive sob o caos, usurpado em seus ideais e a mercê de governos paralelos sem a possibilidade do auxilio estatal para reagir. E muitas vezes se valendo de atentados e militância armada para o revide de agressões que a sociedade saciada em seus reclames e o governo, sabem existir mas que não tomam providencias para debelar.
Estes dias em duas ocasiões pudemos presenciar a flagrante falta de governo neste país, em um uma juíza do Rio de Janeiro foi massacrada com mais de 20 tiros, e isto vemos em plena e “deliciosa” democracia, imagino eu nos regimes totalitários e de exceção como isto seria...?
Ainda sobre isso, nem na Colômbia que vive uma guerra civil de mais de 30 anos a população longe das áreas de conflito vêem estas barbaridades que a população da “área de combate do Rio” vêem.
E voltando a discriminação velada, temos hoje a notícia de que o ator da Rede Globo, Rodrigo Sant’Anna, o personagem Valéria Vasquez do Zorra Total, esta proibido de aparecer no Domingão do Faustão e no programa da Xuxa.
Pois é, um respirou os ares pobres e sem glamour da bandeirante aos sábados a noite, antes de aparecer no domingos a tarde na Globo, e outra,... Bem... Eu tenho minha opinião sobre a Xuxa, mas eu acho que o Pelé, poderia dizer melhor, mas dizem que ela fez “jus” a tudo que conquistou, e decerto começou com uma pornochanchada a muito tempo em que transava com uma criança, mas não vem ao caso agora.
Eu acho que já passou da hora de cara pintadas assumir sua indignação para começar a passar este país a limpo, porque tem tanto podre nesta democracia inaugurada por esta corja de corrupto que muitas vezes da sala onde vemos TV vamos correndo para o banheiro, enojados, diante de tanta sujeira acumulada aos pés de quem deveria ter o comando da nação.

Malgaxe
 
 

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 19/08/2011
Reeditado em 19/08/2011
Código do texto: T3169673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.