Indagações sobre religião, política e futebol. Parte I

Obra de Autoria de P. C. Siqueira; famoso vlogueiro brasileiro, expondo suas opniões a respeito de assuntos muito delicados a respeito da sociedade.

Deixo bem claro que, o objetivo não é usar esse texto como meu, nem de nenhuma maneira querer ferir os direitos autorais que por direito é dele, pois mais uma vez ressalto, o texto não é de minha autoria. O objetivo portanto desse artigo, é usar de maneira produtiva essa opnião uma vez que ele tem um ponto de vista muito parecido com o meu.

Esse artigo foi feito a partir de um dos vídeos que ele postou na internet (youtube), dessa forma tentei ao máximo corrigi- lo, da oralidade para a escrita, mas tentei ao máximo manter a originalidade, inclusive usando os palavrões e as expressões de forma a não desvirtuar a opnião do autor.

Por fim, peço a compreensão do leitor no que tange a leitura, pois as opniões aqui expostas não têm como finalidade, persuadir, ou tender a denegrir a imagem de nenhuma religião, partido político ou nenhum time de futebol, portanto o objetivo é expor a importante opnião dessa personalidade tão famosa e com força da atualidade.

Abaixo o link do referido vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=fkHZyAp31No

http://www.youtube.com/watch?v=5dW3xAcZL-s&feature=relmfu

Boa leitura!

Divagação sobre Religião, política e futebol.

Por que eu não gosto de religiões?

Eu vou ser bem categórico no que eu estou falando, eu acredito que a religião é o maior problema da humanidade, eu vou explicar porque eu não acredito em Deus e porque eu não gosto de religião, eu vou ressaltar bem! Eu não estou tentando convencer ninguém de minha opinião, eu não quero que vocês pensem igual a mim, essa é a minha opinião, ninguém precisa pensar igual a mim, essa é a minha opinião, ninguém precisa pensar da mesma forma que eu, então não achem que somente porque eu estou falando isso que eu estou pregando o ateísmo, ou pregando alguma coisa contra as religiões, eu somente estou falando o que eu acho.

Mas enfim, para começar eu sou profundamente decepcionado com todas as pessoas que se consideram religiosas porque primeiro de tudo, o princípio de uma religião é basicamente uma filosofia criada por alguma coisa que não existe, e essa filosofia faz as pessoas acreditarem nessa coisa que não existe para se tornar uma pessoa melhor.

E para ela se tornar uma pessoa melhor têm que cumprir esses mandamentos e esses ensinamentos que são totalmente impraticáveis e fazem com que as pessoas que acreditam nessa filosofia, fiquem a vida inteira tentando praticar essas coisas e não consigam.

De qualquer forma, mesmo as pessoas não conseguindo praticar o que a religião prega, elas vestem a 'camisa' da filosofia, da religião que elas seguem e então mesmo que elas não consigam fazer e não façam; elas fingem que fazem e vestem a camisa dessa 'falsa filosofia' de serem pessoas boas, pessoas melhores do que as pessoas que não são religiosas.

Esse 'lance' das pessoas religiosas serem mais hipócritas do que as pessoas não religiosas deriva- se do fato de que a pessoa religiosa acredita por algum motivo, que por ela ser seguidora desse tipo de coisa, dessa verdade absoluta, ou dessa, inteligência sobrenatural, ou qualquer outra coisa, que aqueles que não são religiosos não fazem parte, e não têm tem essa partícula a mais, porque os religiosos sabem de uma coisa que as outras pessoas não sabem, mas continuam sendo iguais as outras pessoas, então o 'cara' se acha o detentor da moral, uma ferramenta de Deus, de uma sabedoria maior; mas passa a mão na filha, traí a mulher e julga as outras pessoas da maneira que lhe convém e distorce as coisas que ele acredita, para usar isso da maneira mais conveniente para ele.

Então o tipo de punição que geralmente se acredita em todo o tipo de religião funciona para todas pessoas mesmos a pessoa que é da religião, 'tipo' eu posso ser ateu eu posso não acreditar em Deus mas eu vou me ferrar por causa disso quando eu morrer, eu vou para o inferno e 'tal' eu vou tomar no cú lá porque eu não acreditava em Deus, mas o cara que tá falando isso, que eu vou para o inferno, está fazendo todas as coisas erradas que eu faço também, além de falar que eu vou para o inferno por ser uma pessoa igual a ele.

Continua...

PC Siqueira
Enviado por fhgmartins em 28/09/2011
Reeditado em 24/10/2012
Código do texto: T3245851
Classificação de conteúdo: seguro