CONTRA A IMPUNIDADE

Já estou me preparando para as críticas, mas,cheia de indignação,não posso deixar de externar o que penso;este país é nosso,vamos legá-lo aos nossos filhos e netos e eles o receberão de nossas mãos conforme nós o moldarmos.Não agüento mais ver tanta criança morta,tantos pais desesperados,tanta corrupção,tantos desmandos,tanta insensatez.
Se eu morasse no Velho Oeste não me sentiria tão desprotegida.
Temo pela minha e pela família de todos os brasileiros,meus irmãos,porque,sobrou para nós,viver neste “fin de siécle”.quando,finalmente esta detestável civilização judaico –cristã está nos últimos estertores;não sei o que a substituirá;mas,como está é impossível ficar.
A luta pelo dinheiro ,a ânsia do poder,a valorização do TER em lugar do SER,gera esses monstros com quem,hoje,somos obrigados a conviver.Se eu fosse autoridade,o Código Penal só teria uma frase e esta bastaria:
NÃO FAÇAIS AOS OUTROS O QUE NÃO QUEREIS QUE VOS FAÇAM.
Pode parecer uma contradição com o que escrevi acima,mas,o filósofo Jesus,não criou essa civilização,e,foi,sim,vítima dela.
Outra solução seria bem concisa também; a pena de morte para crimes contra a vida.Tremo de revolta,quando vejo os assassinos,ou seus chefes,pedirem desculpas á família das vítimas e á população pela morte de inocentes,crianças,principalmente.
Quem devolve a vida?
Aquela  pessoa , aquele ser era único,jamais será substituído.
Os misericordiosos, os adeptos dos direitos humanos que me perdoem;minha tolerância,hoje,é zero.
Gente,crianças de dez anos que em épocas recentes brincavam de esconde – esconde atiram contra seus professores e se suicidam!...
Vocês concordam comigo que essa é uma sociedade doente?
Vamos lá,se houver um roubo, podemos prender o ladrão e obrigá-lo a devolver o que roubou,se for um crime contra a honra (como nossa imprensa adora perpetrar ,pois aqui temos também os nossos Murdochs) uma indenização justa faria o sujeito pensar duas vezes antes de arrastar alguém á lama e á humilhação;mas,a vida,não se devolve.A dor da revolta de quem perdeu seu filho ou ente querido,a toa,de graça,não tem aspirina que faça passar.e essas pessoas são contribuintes,elas armam e pagam seus algozes; talvez,no fundo,isso torne a dor muito maior.
Como a maioria dos brasileiros não creio na polícia, ( e o recente assassinato da juíza,no Rio,dá legitimidade ao que escrevo) no judiciário, ,nos governos,e,agora,nem no Exercito.Vejo,pelos e-mails na Internet,pelas cartas de leitores aos jornais,que não sou só eu;somos legiões de descontentes e descrentes;a UOL fez uma enquete  querendo a opinião dos internautas sobre a prisão de Naji Nahas  et caterva;seria interessante meus leitores visitarem a página e lerem as opiniões sobre a justiça.Vocês irão ficar pasmos!
Miriam de Sales é escritora,palestrante e luta por  um mundo melhor nas suas palestras,textos, livros  e blogs.
 
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 28/09/2011
Código do texto: T3245964
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.