Dezembro é um mês especial, pois entrelaça os seres com alegria, agitação, férias, viagens, compras, festas, reencontro com familiares, amigos e comemorações - Natal, a despedida do Ano Velho e o renascer do Ano Novo.

Falando em Natal
 
As “estórias” ou “histórias” no decorrer dos séculos, das crenças e da criatividade do indivíduo nos fazem crer ou questionar sobre a veracidade dos fatos que nos são transmitidos de geração em geração.  Se o questionamento é difícil, o rompimento com regras é questão de audácia. No decorrer de minha vida consegui quebrar as amarras sem me preocupar com o pensamento alheio e, desta forma, em caráter dissertativo expresso o que para mim representa o Natal.

Iniciando pela palavra – “Natal”, significa aniversário e se realmente, Jesus nasceu nesta data, ele é o aniversariante, ou seja, o homenageado, assim como cada indivíduo deve ser homenageado em seu aniversário. Está registrado que: Os três reis magos (Melquior, Baltazar e Gaspar) personagens bíblicos, vieram do Oriente, conduzidos por uma linda e brilhante estrela chegaram à cidade de Belém, local de nascimento do menino Jesus, trazendo presentes (mirra, ouro e incenso). Estes presentes possuíam um sentido simbólico. O ouro representava a realeza, a mirra simbolizava a pureza, enquanto o incenso simbolizava a fé.
O Homem criativo substituiu o verdadeiro significado religioso da data em alavanca financeira, criando o hábito da troca de presentes e, gradativamente, substituindo um mito, “Papai Noel”, pelo grande Mestre. Presentes simbolizam gastos e os gastos se traduzem em dinheiro, talvez este hábito simbolize o “ouro”. Se assim for, o que significa no Natal “o incenso e a mirra”?  Não representa nada para o Homem não espiritualizado, pois seu tempo é pouco para organizar festas, fartas mesas com inúmeras iguarias, enquanto milhares de semelhantes passam fome e frio nas ruas de sua Cidade, seu País e outras Nações.
Tenho certeza que não é esta a forma de homenagear Jesus, tenho certeza de que Jesus ora por seus filhos, para que busquem a iluminação da mente e do espírito e entendam que esta data é para renovar os votos de amor, fé e fraternidade e que seu nascimento, foi uma benção para mudar curso da história da humanidade. A grande obra de Jesus não deve ser lembrada apenas nesta data escolhida e sim em todos os segundos de vida, olhando o semelhante com o “Olhar da Alma”, o único que tudo vê com um imenso amor fraterno, pois os olhos da face apenas fazem do Natal uma disputa financeira que alimenta o “EU” da cobiça, da inveja, da ganância.

Falando em Ano Velho

A maioria das pessoas, muitas vezes, dizem: graças há Deus este ano termina. Creio que, na visão de quem pronuncia estas palavras o ano não foi satisfatório. Tenha sido um bom ou mau ano tudo que ocorreu foi para o aprendizado em todos os aspectos da vida do indivíduo e o aprendizado é a alavanca para o crescimento em todos os níveis. Nos últimos segundos do Ano Velho, em minha mente, abraço meu sábio professor, o ano vigente, que me tornou uma pessoa mais humana, exerço o Autoperdão e agradeço o que me foi ofertado e lhe dou um adeus, pois breve ele será passado.

Falando em Ano Novo

Cerram-se as cortinas do palco do ano de 2011, onde cada indivíduo desempenhou um papel importante, viveu ato por ato, norteando sua vida, com sucessos ou insucessos, como diretor de um espetáculo, onde a platéia, formada por seus semelhantes o aplaudiu ou emudeceu. O expectador mais importante, Deus, registrou em seu “Livro de Vida”, cada desempenho para acertos no seu fim de seu ciclo.
Os acordes divinos iniciarão uma nova sinfonia para receber o Ano de 2012, com suas Energias Cósmicas e seus Mentores de Luz que regerão a orquestra e, novamente, você vai conviver com novos desafios e novas realizações. Cada acorde musical vibrará em sua essência interior indicando o melhor caminho para encontrar sua felicidade e paz e após, semear a felicidade e a paz entre seus semelhantes na Humanidade.
Desconheça o medo, seja audaz, permita que sua energia se movimente, receba o novo ano como símbolo de renascimento e seja em todos seus segundos, MUITO FELIZ.

verita
Enviado por verita em 01/12/2011
Reeditado em 01/12/2011
Código do texto: T3365783
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.