POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS – PMGO:
UMA NOVA IMAGEM DE SEGURANÇA!
 
SUGESTÕES AO PROJETO DE POLICIAMENTO MILITAR OSTENSIVO E REPRESSIVO NO ESTADO DE GOIÁS, MORMENTE EM GOIÂNIA, APARECIDA DE GOIÂNIA E NO ENTORNO DE BRASÍLIA
 
Complementando a declaração do Excelentíssimo Senhor Cel PM R/R EDSON COSTA ARAÚJO, Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás – PMGO: “Mato que tem onça, macaco não desce do pau!”; em relação à Comissão de Direitos Humanos e aos seus defensores, digo: “Cachorro que late não morde!”; portanto que não se dê atenção por parte dos que não primam pela segurança dos cidadãos de bem... “Bandidos de alta periculosidade devem ser dizimados; devem ter tratamento especial: “à ferro e à fogo””.
Discordo em número, gênero e grau do posicionamento do jornalista e apresentador Jakcson Abrahão quando diz que a população condenaria a polícia se atirasse primeiro e perguntasse depois quem era... Pois da foram como foi colocado, entendo que a polícia não deve ser colocada em posição melindrosa em relação ao bandido. A polícia sabe o que faz e sabe agir certo. É preciso que se tenha mais confiança nos policiais militares, quer sejam ativos ou inativos que agem para proteger a sociedade que está constantemente na mira dos bandidos. A Polícia Militar de Goiás precisa de heróis vivos e não de mártires da perversidade humana mortos.
Eu, 2º Tenente PM R/R JOÃO ALVES DE SOUSA – Soldado Padrão – Cat. “A” – 2º BPM – Batalhão de Polícia Militar e de Caçadores “Gama Cerqueira” (O Dois de Ouro) da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO, sediada em Rio Verde-GO sugiro ao Excelentíssimo Senhor Cel PM R/R, Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás – PMGO, Cel PM R/R Edson Costa Araújo e ao Excelentíssimo Senhor Secretário da Segurança Pública e Justiça de Goiás – SSPJ-GO, Dr. João Furtado de Mendonça Neto que os 19 Policiais Militares que foram inocentados da Operação “6º Mandamento” pelos magistrados do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Que considero vítimas da perversidade humana), passem a compor o Grupamento Especial da ROTAM e que seja designado para comandar a ROTAM em caráter excepcional, o ilustre e respeitável ex-Sub-Comandante geral da Polícia Militar de Goiás, Senhor Cel PM Carlos César Macário, uma das principais vítimas da perversidade humana da “Operação 6º Mandamento” (Oficial Superior do mais alto gabarito).
Sugiro ainda que ao invés de 80 policiais a comporem o efetivo da ROTAM, sejam de 600 policiais militares preparados para atuar no enfrentamento à bandidagem que vem se proliferando no Estado de Goiás.
Sugiro também a retirada das viaturas policiais das calçadas, em virtude de que as mesmas além de atrapalhar o trânsito de pedestres, não trazem nenhum efeito psicológico para a sociedade e muito menos para os bandidos.
Sugiro que seja colocado nas ruas o policiamento SPO (Cosme e Damião), mormente no centro da cidade.
Sugiro a convocação da Guarda Municipal  do SMT, juntamente com o efetivo da Vigilância Sanitária e Fiscais da Prefeitura, denominados de “Rapa” que retirem das calçadas do centro de Goiânia, os camelôs e ambulantes para que os transeuntes possam circular livremente pelas calçadas e o comércio regular possa atuar livremente com o apoio da gloriosa, honrosa e centenária Polícia Militar de Goiás - PMGO.
 
Goiânia-GO, 01 de dezembro de 2011.
 
Fraternalmente,
 
Que Deus o abençoe.
 
 
2º Tenente PM R/R JOÃO ALVES DE SOUSA – QOPM – PMGO
SOLDADO PADRÃO – Cat. “A” – 2º BPM – Batalhão de Polícia militar e de Caçadores “Gama Cerqueira” (O Dois de Ouro) da
Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás - PMGO
 
 
“A Esmagadora e Triunfante Revolução de 31 de março de 1964 consolidou a democracia no Brasil”
 
 
 
MILIOITO PMGO
Enviado por MILIOITO PMGO em 01/12/2011
Reeditado em 14/01/2012
Código do texto: T3367199
Classificação de conteúdo: seguro