DIA DA JUSTIÇA – 11.12.2011 – SEGUNDO CONSTA, INICIOU-SE A OPERAÇÃO “SAIDINHA DE BANCOS E DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS” COM SUCESSO ABSOLUTO TOTAL. DORAVANTE E POR TEMPO INDETERMINADO, ACABOU-SE O TEMPO DAS VACAS GORDAS “IMPLICA QUE AGORA SE CORRER, O BICHO PEGA E SE FICAR, O BICHO COME”. NO ESTADO DE GOIÁS NÃO TEM ESPAÇO PARA BANDIDOS DO CRIME ORGANIZADO, NEM PARA MELIANTES DE ALTA PERICULOSIDADE.
 
 
       Segundo consta, os policiais militares ativos e inativos da gloriosa, honrosa e centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO, com o apoio da sociedade de classe e do povo goiano, vai combater com veemência o crime organizado e as “saidinhas de bancos” e de estabelecimentos comerciais, nas rodovias que cortam o Estado de Goiás, inclusive na zona rural. Meliantes e bandidos de alta periculosidade poderão ser dizimados durante o enfrentamento. Aos agentes da autoridade pública, mormente os policiais militares ativos e inativos não é considerado crime, conforme discriminação abaixo:
  1. Quando a ação efetuada for em legítima defesa;
  2. Quando a ação efetuada for em legítima defesa de terceiros;
  3. Quando a ação efetuada for em estrito cumprimento do dever legal;
  4. Quando a ação efetuada for no exercício regular de direito;
  5. Quando o agente da autoridade pública age moderadamente, sem intenção de matar.
 
SUGESTÕES
 
       Sugiro ao Excelentíssimo Senhor Cel PM R/R Edson  Costa Araújo, mui digno Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás – PMGO; ao Excelentíssimo Senhor Secretário da Segurança Pública e Justiça- SSP-GO João Furtado Neto e ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Goiás, Dr Marconi Ferreira Perillo Júnior; a criação de um grupamento de 100 homens fortemente armados, denominado de “volante”; diligências policiais intensivas em todos os municípios do Estado de Goiás, mormente na zona fronteiriça que faz divisa com os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Minas Gerais e entorno de Brasília-DF; procedendo uma varredura para capturar todos os criminosos que assolam o Estado de Goiás, dizimando os meliantes e bandidos de alta periculosidade a ferro e a fogo quando houver enfrentamento. Que a volante seja idêntica a volante que dizimou o grupo dos cangaceiros de Virgulino Ferreira “O Lampião” no Estado de Sergipe. A sugestão ora fornecida deve ser procedida em caráter inopinado com homens preparados idênticos aos  da ROTAM para que possam proceder ao enfrentamento com sucesso em desfavor da bandidagem para que se possa extirpar essa parte podre da sociedade em nosso Estado de Goiás.                                                          
 
Goiânia-GO, 14 de dezembro de 2011.
 
Fraternalmente,
 
Que Deus nos abençoe.
 
“Feliz a nação que tem Deus como seu Senhor”
 
 
2º Tenente PM R/R JOÃO ALVES DE SOUSA – QOPM – PMGO
SOLDADO PADRÃO – Cat. “A” – 2º BPM – Batalhão de Polícia militar e de Caçadores “Gama Cerqueira” (O Dois de Ouro) da
Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás - PMGO
 1008
 
“A Esmagadora e Triunfante Revolução de 31 de março de 1964 consolidou a democracia no Brasil”
 
MILIOITO PMGO
Enviado por MILIOITO PMGO em 14/12/2011
Reeditado em 19/07/2012
Código do texto: T3388933
Classificação de conteúdo: seguro