Por que não prendem o Edir Macêdo

Este senhor é um sortudo. Ele já foi preso uma vez, acusado de charlatanismo. Quem não se lembra de 1991 quando os pastores da Igreja Universal foram flagrados carregando sacos e sacos de dinheiro de um evento religioso no maracanã.

Edir Macêdo é o fundador da Igreja Universal. E a sua Igreja é especialista em exorcismo. Existe a "Sessão Espiritual do Descarrego" onde se expulsam demônios, curam enfermos. Lá milhóes de pessoas são convidadas a terem um encontro com Deus.

Edir Macêdo já tem carros, apartamentos e mansões. Se enquadrado ele pode pegar vários anos de cadeia por charlatanismo, formação de quadrilha, e roubo, já que é com o dinheiro do dízimo e das ofertas dos membros de sua igreja que ele movimenta todo o seu patrimônio. Isso por que ele não tem fundo financeiro, como outras pessoas de bem, que acumulam seus bens com empregos honestos; mas ele é o contrário, não tem empresa, e todo o seu faturamento é por meio dos dízimos e das ofertas. E as pessoas da sua igreja são omissas, ou seja, não fazem nada vendo o seu líder espiritual se locupletar de tal forma com a honra alheia.

A polícia deveria enquadrar este homem no xilindró. Mas a polícia não faz nada. Já fez, mas, como eu disse foi há muito tempo, e de nada adiantou, por que o homem continua com as portas de sus seita aberta.

sergio bittencourt silva filho
Enviado por sergio bittencourt silva filho em 24/12/2011
Reeditado em 24/12/2011
Código do texto: T3404813