Eu odeio os evangélicos

Por que eles não se mancam; querem fazer a gente acreditar que o céu existe, isso é impossível dizer sendo que nunca tiraram uma fotografia deste lugar.

A bíblia é o livro máximo deles. Ir a igreja todos os dias, ouvir do pastor a mesma ladainha, cantar as mesmas músicas todos os dias. Sabe, eu também fui crente, durante dois anos seguidos, mas, para eu ser crente tive que abandonar tudo da minha vida (quem não se lembra o tempo em que eu postei uns textos evangélicos no Recanto) livros, artigos que eu escrevia no Recanto das Letras, cd's, e dvd's de filmes. Era assidúo na igreja, apaixonado por Jesus e pelas suas mensagens, me considerava um servo, sim, por que para ser servo basta ser assidúo na igreja e ser apaixonado por Jesus e ler suas mensagens. E a isso eu fazia todo o tempo, também tinha o costume de evangelizar, que era o de espalhar as mensagens bonitas às pessoas.

Foi quando eu percebi a verdade de tudo isso; peraí, o que nós estamos fazendo, que Jesus nunca aparece para nos dizer nada. É melhor eu voltar para casa, e desistir de ser crente, mesmo com solidão daqueles tempos, sim por que era bom e era bonito esta minha fé do tempo em que fui crente, mesmo agora não acreditando em mais nada. O que aconteceu? Simplesmente nada, apenas eu abri os olhos. Se fosse real tudo isso que os evangélicos querem nos fazer crer, a salvação, eu mudo de opinião, e me torno sozinho um servo de Deus.

Eu estou à procura do que é melhor pra mim, antes de morrer. Ah! Se Jesus existisse! E toda a bíblia me passasse confiança, e as coisas nela escrito existissem de verdade!

sergio bittencourt silva filho
Enviado por sergio bittencourt silva filho em 31/12/2011
Código do texto: T3415659