SUS vai pagar silicone - Vergonha

Até agora não só eu como todos as pessoas que lêem a noticia que diz que o governo federal vai pagar as próteses de silicone que deram ou vão dar problemas de ruptura, não entenderam nada.

O que da pra entender é que um luxo, uma prioridade de pessoas abastadas que agora por "N" motivos, deu problema, virou da noite pro dia problema de saúde pública, uma coisa que eu e você deveremos pagar.

Isto vale dizer que estas pessoas que gastaram muito dinheiro para satisfazer seus egos, agora vão ser amparados pelo governo federal, quando deveriam ser amparados por médicos e clínicas particulares, nas quais elas fizeram suas caras cirurgias, porque esta farra a mais com dinheiro público?

Não sou eu que pergunto, são as milhares de pessoas que dependem de consultas que demoram meses, remédios que os postos de saúde nunca tem, exames corriqueiros que os responsaveis por estas pocilgas que são os postos de saúde no Brasil, chamam de exames seletivos.

Não sou eu, são as centenas de pessoas que precisam deste dinheiro destinado a farra publica, para salvarem suas vidas.

Há pessoas precisando de próteses dentárias, cadeiras de roda, materiais de curativo, e pasmem até de óculos e precisam recorrer a Ongs, porque o governo alega sempre não possuir verbas, aque poderíamos chamar esta doação que o governo faz aos ricos agora?

Cadê o governo populista, será que pensam que o que ja foi feito de coisa errada não conseguiu mostrar a cara deles?

Será que as inumeras trocas de ministros por corrupção não serviu pra mostrar a cara deste governo, que precisa agora usar um dinheiro que deveria ser usado na saude pública brasileira, para amparar alguns ricos do Brasil?

É vergonha? Não seria se o SUS fornecesse a cirurgia para qualquer brasileira, mas tal fato não é usual, não faz parte da legislação, é prioridade dos ricos, de quem tem dinheiro.

O que dizer de um governo como este? A burguesia brasileira agradece este presentinho da Dilma.

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 11/01/2012
Reeditado em 11/01/2012
Código do texto: T3435464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.