Como encarar a vida e a morte?

Na atualidade, é notório que as pessoas choram menos a perda de seus entes queridos. É, sob minha ótica, quase um modelo adotado por muitos. Um modismo!

Tenho percebido que há uma resignação e aceitação, incutada na cabeça de muitos, que seus entes queridos que partiram desta vida estão numa outra dimensão, felizes e bem melhores de que se estivessem aqui entre nós.

Neste mérito, eu não pretendo entrar, Deus me livre! Longe de mim!

No entanto, fazendo uso do meu direito de expressão, sinceramente não consigo acreditar que pós morte, tudo se acerta e só restam lágrimas, dores, saudades e sofrimentos para os que ficaram.

É fácil acreditar e até aceitar este consolo imposto e até moderno, mas tenho uma visão bem diferente de tudo isto.

O homem nasce apenas uma vez, faz suas escolhas, é possuidor de livre arbítrio e a morte é sim inevitável a qualquer um de nós. Isto é fato!

Já me disseram que fui uma rainha, uma princesa, e outros personagens importantes em gerações passadas. Fiz apenas uma perguntinha: Prove!

Não conseguiram me provar nada, mas escutei tudo o que me disseram e não ofendi nem magoei ninguém, apenas discordei e fundamentei minha discordância. Continuamos amigos até hoje, porém com visões diferentes acerca da vida e da morte.

Nestes últimos dias, temos sim que nos apegar a algumas tábuas de religiosidade, senão a coisa piora. É mister ter uma crença, faz um bem enorme! Até o indivíduo que afirma que não crê em nada, já crê em alguma coisa: Ora, ele crê que não crê em nada! É um direito que lhes assiste! Respeitemo-o.

Tenho amigos e amigas das mais variadas crenças, mas a minha convicção, experiência pessoal e certeza da existência de um Deus Onipotente, Onisciente, Onipresente e que domina sobre tudo e todos

dá-me graça para prosseguir neste mundo tão cheio de inquietações, discórdias e desavenças.

Contemplo o mar, a natureza, o infinito e falo diariamente com o Criador, seu Filho Amado Jesus Cristo e sinto-me reconfortada.

Isto sim, é saber saborear a vida, pois a morte é apenas uma consequência dela.

Na Bíblia Sagrada (meu livro de cabeceira) diz que nossa vida é um conto ligeiro. Um vapor que logo aparece e em pouco desvanece...

Saibamos, portanto viver, sabendo que é uma experiência única, pessoal e intransferível!

Celebre a vida!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 01/02/2012
Código do texto: T3474621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.