As damas desorientam-se - “as mina pira”

Linda, maravilhosa, cheirosa, meiga, xuxulete, e blá blá blá... Toda aquela homenagem clichê que a gente já conhece.

Claro, que elas merecem isso e muito mais, é a forma de homenagear que o mundo conhece, mas e o que elas querem mesmo? O título desse texto já é pura revolução, pra mostrar a evolução. Sem dúvida as mulheres tem muito o que comemorar, e acredito que nas próximas décadas terão mais ainda! As mulheres começaram o século sem o direito de votar e terminaram ocupando cargos importantes na política mundial, como o caso de Margaret Tatcher, ex primeira ministra britânica, uma mulher que transformou um mundo completamente dominado por homens.

Inclusive indico um filme sobre esta história, nesta data bem oportuna, pois fala de uma mulher, sua luta e suas vitórias, baseado numa história real e representando toda a classe feminista: Dama de ferro, o nome do filme. Vejam mulheres, vocês merecem! E claro sem falar na nossa presidentA!

Elas eram maltratadas, desrespeitadas, e isso continua em alguns lugares: no Japão por exemplo a sociedade condena e menospreza a mulher que se casa e continua trabalhando fora. Eles pregam que após o casamento a mulher deve se dedicar exclusivamente ao marido, cultuar ele, e gerar um herdeiro, como as antigas gueixas.

Já em outras partes do mundo, elas apavoram, deixam de ser as damas desorientadas e passam a ser as mais descoladas e buscando diversão, entretenimento, causadoras da mis expressão da internet: “as mina pira”.

O Brasil é um belo exemplo disso, seguido da evolução de outros lugares: Deixaram de ser as escravas sexuais, cozinheiras, mães perfeitas, esposas sublimes e tal e tal. Hoje elas fazem sexo porque querem e quando querem, e já dizem ao seu parceiro como gostam, afinal não é mais vergonha a mulher falar disso. Apaixonam-se por suas receitas de panela e de vida. Não só ensinam, mas aprendem muito com seus filhos, realizam-se, e não se importam em casar aos 30, 40, 50, porque tem coisas mais importantes a fazer, e sabem que para amar não precisa toda esta tradição. E saem com suas amigas, família, se divertem, registram, mostram, buscam a felicidade de tantas formas diferentes.

Embora ainda existam muitas exceções, mas em geral isso conteceu, e as que mudaram, foi porque descobriram uma coisa que a maioria tem de descobrir: enquanto você se importar com a aparência, com o que parece ser mais do que com o espírito de verdade e o caráter, as palavras consciência e evolução jamais farão sentido numa sociedade!