SOMOS TODOS CAPAZES

Se observarmos à nossa volta veremos que muito nos foi e pouco retribuímos. Como podemos realmente ser felizes com tanto sofrimento à nossa volta? Como? Sempre pego para alimentar-me uma quantidade tal que eu sei que não irei desperdiçar. Não porque irão reclamar comigo porque o alimento foi desperdiçado, mas, porque eu sei que muitos desejam e não o tem. – Quantas pessoas reviram diariamente as lixeiras em busca de algo para saciar a sua fome? Felizes são aqueles que muito ou pouco, doce ou salgado, dormido ou fresco possui um alimento diário. Afinal, este é pode até não atender aos anseios, mas é o alimento perfeito e sagrado.

Queres melhor? Vai à luta

Queres mais? Vai à luta

Queres variedades? Vai à luta

Nada mudará sob inércia... Ainda que suas vontades sejam todas submetidas às atualizações e contempladas com grandezas, se tuas ações não condisserem com os teus anseios nada mudará. Mesmo sendo o prego que mais receberá marteladas, busque destacar-se e ir além de onde foram até então; prime sempre pela qualidade e em tudo o que fizer, faça o seu melhor, dê o seu melhor e doe-se por inteiro ao projeto. Lembre-se: Você é um projeto de Deus, e este, meu caro, jamais erra.

Cada uma das tuas boas ações trar-lhe-á consequências, as más também. Todavia, as beneficies das boas ações nem sempre chegam no tempo esperado. Quanto às más ações, suas consequências chegam à velocidade do pensamento. Ao longo da história da humanidade temos vários exemplos de pessoas humildes que simplesmente se negaram à mesmice, negaram-se às trevas e trilhando o caminho da luz por sonho maior, algo que beneficiasse não só a eles, mas sim, a todas as pessoas, e de fato, conseguiram criar objetos ou soluções que revolucionaram a forma como víamos o mundo ou a vida. Em 1930 na cidade de Nashville, Vivien Thomas era negro um hábil marceneiro, que foi demitido quando chegou a Grande Depressão, como se não bastasse perdeu todas as economias que juntou durante 7 anos, fundo este, que serviria para pagar a sua tão sonhada faculdade de medicina. Muito triste e desesperado, conseguiu um emprego de faxineiro com o Dr. Alfred Blalock, um cientista médico que logo percebe que Vivien tem uma inteligência privilegiada e poderia ser mais bem aproveitado. Resumindo os fatos, este negro simples e de origem mais simples ainda, revolucionou a medicina criando instrumentos para o uso da mesma e sendo o principal responsável e autor direto da primeira cirurgia cardíaca na história da humanidade. E tudo isso, feito em um período e local de grande segregação racial. Desta forma, vemos que muitas vezes, podemos ou não aproveitar as oportunidades ao longo do caminho, para estas, é preciso olhar sempre à frente. “A oportunidade perdida, a flecha lançada, a palavra dita,...”, são coisas que jamais voltam. Sendo assim, pare e pense: O que você está fazendo com sua vida?

Estas e outras questões, só você pode responder. E uma coisa é certa, as pessoas, cito os pais, amigos, parentes ou outras, podem até indicar-lhe o sentido, mas a direção a seguir é sua decisão, assim como, o seu sucesso ou o seu fracasso, é de sua inteira, convicta e literal responsabilidade.

Então, creia, vá em frente. Busque veementemente, pois você é capaz.