Profissional

 
Um dia ouvi a seguinte frase da nova chefe na empresa onde eu trabalho.
- De uns tempos pra cá você não tem mais ética profissional.
Quando eu ouvi isso dela, pensei.
 - Depois de cinco anos trabalhando aqui, dando o meu melhor, fazendo o melhor que aprendi, eu não sou obrigado a ouvir isso da minha ( futura ) chefe.
Pensei, pensei e essa foi minha resposta imediata para ela.
- Pois para mim, Senhora. (Não vou citar o nome, pois sou ético).
Continuando...
- Você é que não serve para ser minha chefe nunca!
Depois desta resposta, claro, pedi transferência daquele setor.
 
Então, convenhamos, depois de cinco anos, aguentando todo tipo de situação, neste tal setor, e olha que eu era como que um linha de frente, pois tudo passava por onde eu ficava, vários tipos de pessoas (todas eu tinha de enfrentar: gente estressada, nervosa com algo ou alguma coisa) relacionada a empresa, funcionários insatisfeitos com a empresa, todos passavam primeiramente por minha mesa, que ficava naturalmente na entrada da empresa, e aí, imagine só o que é que eu não enfrentava, pois essas pessoas descarregavam tudo em mim primeiro e aí meu amigo (a), eu tinha que me virar, me lembro perfeitamente de vários momentos, onde tive que decidir por mim mesmo se levava a situação ao pé da letra ou não. Como no dia em que uma mulher, entrou muito nervosa, devido ao seu problema com a empresa, e ela queria falar com alguém que lhe desse a solução, aí, me pediram para retê-la na recepção e não deixá-la entrar, sabe o que ela fez ? – Me agarrou pelo colarinho da camisa e me disse: - seu porteiro de mer##. Isso mesmo, ela me xingou com várias palavras que não posso citar aqui, insistindo para entrar.  
Eu obviamente tive que me virar, e graças a Deus, pois foi  Ele também,  a quem recorri naquele momento, e no fim deu tudo certo, a mulher se acalmou e foi embora, mas claro, sem ter o seu problema resolvido, já que ninguém lá na empresa quis atendê-la, talvez por medo de terem seus colarinhos amassados.                  
Agora, se sou ou não um “Não Ético”, isso quem vai decidir é você ao ler esse têxto.
Mas pense primeiro, antes de me julgar erradamente,como o fez a quase chefe, pois pelo pouco que entendo da vida, 34 anos tenho hoje, uma pessoa que não possui ética profissional, jamais saberia o que fazer em uma situação como esta, talvez até quem saiba ela não levaria aquela mulher diretamente para a sala da nova chefe, gostaria de saber se ela teria a ética necessária para resolver aquele problema ?
O que você acha ?

 
Ass:
               O ético...