PORQUE TANTOS QUEREM TANTO IR AOS ESTADOS UNIDOS!

FlávioMPinto

A crescente hostilidade do Brasil, diga-se GOVERNO, para com os Estados Unidos é uma verdade absoluta.

Embora a presidente esteja lá fazendo proselitismo, pois enquanto fala mal da Alemanha e do protecionismo “capitalista” das grandes nações, esquecendo o que pratica aqui na nossa economia, elogia Cuba. A Alemanha foi o único país a salvar-se das estripulias da zona do Euro. Organizada, metódica, disciplinada, responsável, Angela Merckel deu um verdadeiro pito na arrogante e ignorante presidente brasileira, quando esta foi lá ensinar a alemã a governar. Sim, quando pensávamos que a petulância do molusco tinha sido jogada no ralo, sua substituta lhe dá uma sobrevida. Mas encontra muralhas á sua frente. E respostas á altura. No caso as alemãs, reconhecidamente um povo trabalhador e sério. Bem distante dos irresponsáveis, inconsequentes e indecentes governantes brasileiros de agora.

E a presidente foi nos EUA falar de protecionismo dos grandes países. Logo quem governa uma das economias mais protecionistas e irresponsáveis e que nesta quadra histórica tenta lançar mais barreiras á importação de produtos á guisa de proteção á indústria nacional. Tudo, tendo como palco a economia mais aberta do planeta.

Mas a conversa é sobre os Estados Unidos, que saíram de uma fortíssima crise agora mesmo. Se bem que foi uma crise pontual, mas agressiva com respingos para todos os lados. Somente uma economia livre pode se recuperar a curto prazo. Somente uma economia empreendedora consegue recuperação em setores importantes rapidamente, pois dá e subsidia a liberdade de ação ao seu povo e ao setor produtivo.

Em pouco mais de três anos, a bolha imobiliária deixou de atormentar o mundo que gira em torno de si e os EUA voltaram a ser a locomotiva forte do mundo.

Aqui, mal se propõe a abertura de consulados americanos em Porto Alegre e Belo Horizonte, já se prevê a concessão de 500 a mil vistos por dia!

Sim, mas porque tanta gente quer ir para os EUA ao contrário da ojeriza governamental?

Porque o povo sabe das coisas!

É lá que a Justiça funciona.

É lá que se tem oportunidades.

É lá que o povo é livre e tem segurança.

É lá que estão as universidades mais sérias e competentes do planeta.

É lá que o governo defende com unhas e dentes o que é do seu povo. Dentro e fora do país.

É lá que estão o progresso e as oportunidades.

É lá que se trabalhando se consegue o que se deseja.

É lá que a imprensa livre, séria, honesta e isenta derruba um presidente corrupto.

É lá que, visitando, se tem com uma boa segurança a noção do que é gerenciar e viver num país sério e responsável.

Ainda não tive a oportunidade de visitar os EUA, mas não faltarão chances. O que conheço pela mídia e pelos amigos que lá vivem(e viveram) já me basta para formar um bom juízo sobre a fantástica terra do Tio Sam.

O povo brasileiro sabe o que é certo em muitos casos. Não adianta tentar iludi-lo.

Só precisa colocar em prática isso nas eleições nacionais!

FLAVIO MPINTO
Enviado por FLAVIO MPINTO em 10/04/2012
Reeditado em 10/04/2012
Código do texto: T3604537