COMO SOMOS INCOMPETENTES!

COMO SOMOS INCOMPETENTES!

FlávioMPinto

“ Somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na ação e sim no hábito”. Aristóteles

Você já comparou algum custo de produtos/mercadorias produzidas no Brasil com as mesmas produzidas fora daqui? E mesmo até com similares importados? Já procurou saber quanto custa lá fora um produto exportado?

Então, meu caro leitor, se prepare para uma grande desilusão. Ela vem no sentido de que aqui custam quase o dobro. Aliás, os americanos não podem, nem querem, pagar mais do que 60 centavos DE REAL, por litro de gasolina comprada daqui. Nem os mexicanos querem pagar mais do que 30 mil reais por um Honda Fit nem um argentino pagar mais de ... bom deixa prá lá.

O caso é que somos o povo mais rico do planeta ganhando salários miseráveis. Miseráveis aqui. Lá fora não tem qualificação o que ganha a famosa classe C, a fortuna de 1400 reais, abaixo até do que , de acordo com o DIEESE, deveria ser o salário mínimo.

A maior desilusão e desespero é que você jamais terá uma conta a seu favor, pois o maior beneficiário de tudo, até acima dos lucros das montadoras de automóveis é o governo federal e que, no último pacote econômico passou longe de mexer no que arrecada.

O Brasil é assim, não é de hoje, que esconde sua incompetência em produzir atrás de proteção da indústria e comércio nacionais. Quem leva ferro, como sempre é o elo mais desprotegido: o consumidor, que sustenta todos com suas compras.

Outro dia me perguntaram se era conveniente trazer vinhos numa viagem internacional. Respondi que sim, pois , dependendo da quantidade, poder-se-ia tirar até o preço da passagem. O mesmo acontece em roupas, sapatos e eletrônicos e até brinquedos e enxoval para bebês.

Os impostos aqui escondem a incompetência da indústria nacional. Um Land Rover Freelander 2TD4-diesel- custa na Europa com seus salários altos a bagatela de 28620 euros, pouco mais do que 67 mil reais. Quanto custaria esse carro se produzido aqui? No mínimo 120 mil, quase o preço do similar importado.

Mas não se preocupem com o futuro: uma comissão estuda o novo código penal e propõe o terrorismo do bem. Sim, todos os atos criminosos do MST e outros semelhantes que assustaram o Brasil e ameaçam propriedades não serão criminalizados. Serão considerados atos sociais. Invasões, sequestros, destruição de plantações, tudo boca livre para serem destruídos pelo movimento revolucionário. Ora viva!

Somos , então, um país rico, gastador e irresponsável. E burros, pois as soluções aqui são as piores possíveis!

E depois não venham dizer que o Congresso e suas elites, ao formular suas leis, não são o reflexo do povo ignorante, indisciplinado e desrespeitador da lei. Além de tudo, um povo que não reage, pois não sabe como fazê-lo, tamanha é sua ignorância.

FLAVIO MPINTO
Enviado por FLAVIO MPINTO em 13/04/2012
Código do texto: T3610249