O DIREITO DE SER PALHAÇO E FAZER PALHAÇADA

Lailton Araújo

Tentaram cassar Tiririca, o palhaço eleito pelo voto direto. E falam que existe democracia no Brasil! Cassação? É uma crueldade com o palhaço! Na Roma Antiga, o palhaço era poupado da degola dos Neros da vida. No Brasil castram-se as palhaçadas do palhaço e a risada individual ou coletiva. E o povo fica boquiaberto, calado ou pasmo! Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! E o direito ao voto no palhaço, na palhaçada e no deboche? Onde está a democracia?

A seriedade no Brasil confunde-se com hipocrisia. O Estado de Direito começa e termina no eu absoluto! O Estado Francês - conforme notícias atuais - persegue até ciganos. Na cidade de São Paulo perseguem-se palhaços, semi-analfabetos, negros, homossexuais, nordestinos, usuários de drogas e palhaços por vocação e simpatia. A onda politicamente correta ou incorreta tornou-se um tsunami da intolerância. Deveriam perseguir quem não cumpre a verdadeira democracia: o poder judiciário, que em alguns casos, deixa a população na dúvida sobre a real capacidade de se julgar de forma imparcial, ao se colocar na balança da lei, dois pesos e duas medidas, conforme mostra alguns julgamentos investigados através da Corregedoria Geral de Justiça.

A mídia brasileira que põe fogo no circo sabe que juízes, advogados e promotores analisam os casos jurídicos com base na ótica cega da lei. O direito penal não é uma ciência exata, assim como não deveria ser a democracia, o pão dado ao povo, a arena romana dos tribunais, as piadas políticas velhas e antigas, e um Tiririca. Assim conclui-se que o palhaço deve ficar em paz e exercer seu mandato popular!