Eu te amo, me passa o ketchup?

Bom... o mundo está em crise amorosa. Quero dizer... as pessoas estão com preguiça de pensar, prova disso é que dizem que amam em intervalos muito pequenos. Quero dizer, de novo, que há sim a possibilidade de amar alguém em um mês, mas... amar todos os meses alguém diferente já é palhaçada. "Eu te amo" virou nome próprio? Virou a única maneira de expressar um sentimento afetivo? Mil pessoas dizem que amam, mas a quantidade de pessoas que realmente amam é totalmente desproporcional.

Quando você diz EU TE AMO, o som sai de sua boca e atinge o ouvido de outra pessoa. O som viaja através de um canal labiríntico em seu cérebro por meio das memórias de amores vividos ou da falta de amor. Daí quem ouviu vai dizer que lhe compreende, ou que também te ama, mas... como saber se isso é verdade se as palavras são inertes? São apenas símbolos. Estão mortas. Quando alguém fica em silêncio não quer dizer que não há reciprocidade, só que algumas coisas são indizíveis, isso porque não há símbolos (palavras) pra tudo, e as já existentes não conseguem transmitir o que de fato se sente.

RESUMO: Muita cautela com os símbolos que utiliza pra se expressar. Você sabe o que eles significam graças as traduções muito antigas, mas, se não tiver certeza de que o que você sente se resume num termo, se cale ou olhe bem, porque os símbolos que não foram criados podem ser ditos com um simples olhar - com o silêncio. Cada ser tem um dicionário de olhares individual.