SUA ALTEZA REAL

Princesa hereditária de Mônaco

(2011)

Princesa Caroline de Mônaco, Nascida no Palácio Principesco de Mônaco.

Ela fala cinco línguas fluentes: Francês, inglês, alemão,espanhol e italiano.

Estudou filosofia, balé, também, toca piano e flauta. Ou seja, a Princesa Caroline aos nossos olhos, está apta para assumir o posto que lhe compete por hereditáriedade.

Contudo, na questão matrimonial, Sua Alteza, enveredou por caminhos inimagináveis, ou a vida fez com que trilhasse por estradas com pedregulhos.

Se por ventura não tivessemos acesso à informações históricas, até recentes, haja vista, A filha dos Grimaldi ter nascido em 23 de Janeiro de 1957.

Talvez ficássemos elucubrando, no entanto, os fatos e fotos não deixam dúvida a Princesa Caroline do Principado de Mônaco já sofreu por amor nessa vida!

O Amor e a vida entre duas pessoas é feita de ciclos, fases, príncipios, meios, por vezes, fim.

No que tange o amor matrimonial à priori, rezam as leis morais, seja durável até que venha a morte.

A saga matrimonial da Primogênita do Principe Soberano Rainieir III e da ex atriz Grace Kelly, se inicia no ano de 1978.

A filha mais velha, nascida Louise Marguerite Grimaldi, casa-se com o playboy Philipe Junot, a imprensa anuncia não ser do gosto de Grace, as bodas.

Foi uma festa para seiscentos convidados, inclusive, contou com a presença de Frank Sinatra.

A Princesa vivencia o amor típico “conto de fadas”.

E foram felizes para sempre...

Este é o horizonte vislumbrado pelos ausentes. Agora, o estado de alma dos recém-casados, presentes no relacionamento conjugal; não temos diagnóstico.

À saber: Ela jovem, linda e Princesa!

O casamento sucumbe em 1980, na época começou aventar a possibilidade de anulação do dito laço.

Em 1982, Caroline sofre horrores, com a morte de sua mãe. E assume compromissos protocolares, inesperados.

Mesmo assim, a Princesa se destaca pela altivez, responsabilidades oficiais e possível obstinação em acreditar no amor conjugal e assim sendo, alimentada pela vontade, o universo conspira, afinal ELA é Princesa!

Eis que, em 23 de dezembro de 1983 a Princesa Caroline de Mônaco casa-se no cívil com o empresário italiano Stefano Casiraghi, herdeiro afortunado.

Casamento este, anunciado dez dias antes das nupciais.

Foram anos consecutivos de fotos estampando elegância e beleza da Princesa, agora também mãe:

Andrea Albert Pierre -1984

Charlotte Marie Pomeline -1986

Pierre Rainieir Stefano -1987.

E foram felizes para sempre...

Dessa vez a morte, leva o marido da Princesa Caroline, o fato acontece no dia 03 de outubro de 1990, acidente de barco. Ele morre aos trinta anos.

A Princesa chora seus dissabores, enlutada talvez se pergunte como proceder com notáveis responsabilidades, agora sem o companheiro?

Caroline de Mônaco se afasta da vida social, Juntamente com os filhos e passam viver por longo tempo na região francesa de Provence.

A vida prega mais uma peça em Caroline, ela não teve tempo de consagrar o enlace amoroso pelas leis divinas, com o pai de seus filhos, somente pós morti, do seu marido.

Em 01 de Julho de 1992, o Papa João Paulo II oficialmente cancela o matrimonio religioso da Princesa Caroline de Mônaco com Philipe Junot.

Caroline torna-se então, viúva de fato.

Deprimida, a Princesa trava uma batalha, inclusive contra alopécia, causa provável, seu abatimento emocional.

Não escrevo que vem a ser alopécia por ser medrosa, na qualidade de súdita, me abstenho de tal ato.

Sua Alteza Caroline, retorna aos holofotes quando inicia um conturbado romance com o Príncipe Ernst August Prinz Von de Hanôver, casado com Chantal Hochuli, sendo estes, pais de duas crianças.

Ocorre o divórcio e assim o multimilionário torna-se figura constante ao lado da Princesa de Mônaco.

Mais uma vez a Princesa Caroline se casa, em discreta cerimônia cívil, na data do aniversário de quarenta e dois anos dela, Janeiro 1999. Seis meses depois, nasce a Princesa Alexandra de Hanôver.

E foram felizes para sempre...

Ledo engano!

A imprensa internacional já demonstrou: O Principe Ernst August de Hanôver, digamos, é possuidor de personalidade forte.

O terceiro marido da também Princesa de Hanôver, foi fotografado aos beijos com uma desconhecida numa praia na Tailândia.

Caroline de Mônaco, já assumiu compromissos protocolares sem a companhia do marido. Também, veio juntamente com os filhos fazer um tour pelo Rio de Janeiro.

Fica uma indagação!

Sua Alteza Real Princesa Caroline de Mônaco, já sofreu agruras amorosas, será que ainda acredita no amor?

O tempo nos dirá...