Seja interesseiro!

Aviso: Este artigo pode mudar ou revelar muito dos seus pensamentos. Não me responsabilizo pelas conseqüências. Você foi avisado.

A uns dias fiz parte de um encontro de jovens, cujo o assunto envolvia o título desse texto. A maioria dos participantes criticava duramente o tema, falando que isso era coisa de pessoas falsas e vigaristas. "Elas estão com você pelo que você tem e não pelo que você é." Dizia um e o grupo concordava. Foi aí que ouviram algo que realmente mexeu com alguns dos conceitos que a maioria tinha sobre falsidade e interesse:

"Como assim? A vida é um jogo de interesses. Se isso te revolta desista da sua, porque ninguém está contigo se não possui algum interesse."

A primeira reação foi de espanto dos expectadores, afinal de contas isso parece com aqueles debates que todo mundo fica a favor de lado só, devido à lógica como "Vocês são a favor da corrupção?". Mas depois de 5 minutos de explicação aquilo abalou com opinião dos presentes. Segue a justificativa do locutor:

"Elas estão com você pelo que você tem e não pelo que você é". Aqueles que tiveram aula de filosofia devem se lembrar de um conceito muito interessante: As pessoas enxergam você pelas sensações que a sua presença traz para elas. Se você não tem qualidades atrativas, você não atrairá ninguém. Um exemplo básico sobre o assunto é se perguntar porque você anda e por que você não anda com uma determinada pessoa. Se você parar pra pensar notará que há uma série de fatores que te levam a agir dessa forma. Se você tem um amigo cordial e sociável, provavelmente você anda com ele por esses motivos. As pessoas procuram outras pessoas que adicionem valores a sua vida. Isso justifica por que tantos relacionamentos acabam dando errado, ou por que aquela pessoa não consegue atrair alguém que ela quer.

Por isso você tem que ter isso em mente. "As pessoas são interesseiras e isso não é ruim." Se alguém procura você pelo fato de você ser tão otimista, isso significa que você tem uma qualidade atrativa. No momento que você parar de ser otimista, você perde seu valor. Não, não se preocupe, há uma série de características que você possui que fazem que uma pessoa queira estar com você ou não. O importante é tentar não perdê-las. Isso vai além do físico. Conheci um rapaz com uma doença degenerativa que possuia tanto carisma que ele era, digo, é simplesmente um "imã" social.

arcmaster
Enviado por arcmaster em 14/08/2012
Código do texto: T3830382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.