PRETEOU O OLHO DA GATEADA

PRETEOU O OLHO DA GATEADA

FlávioMPinto

Pela sequência lógica das argumentações inteligentes e muito bem colocadas de Joaquim Barbosa, podemos afirmar que a partir de hoje-17 de Setembro de 2002- “preteará o olho da gateada” no cenário nacional.

Sim, a condução firme e decidida do ministro relator da Ação Penal 470 já anuncia nuvens tormentosas para os infratores, pois a caminhada de Barbosa é apresentada didaticamente, até num tom professoral, não deixando pedra sobre pedra no intuito de mostrar os descaminhos seguidos pelos mensaleiros.

Ainda urram nas galerias vozes alegando a imposição da necessidade da fidelidade do ministro relator a quem o indicou. É a decantada fidelidade mafiosa. Esperemos Lewandowsky e Tofolli se levantarem. Falam até em golpe!

Esquecem que muitos não seguem essa cartilha e simplesmente vão em frente seguindo o que dita sua consciência de brasileiro e sua formação moral/caráter, acadêmica e profissional honrando o posto que ocupam. Sabemos que os dois ministros procedem daquela forma seguindo a catilinária de que o mensalão é uma fraude, uma mentira. E novamente o golpe! Na realidade, não se abatem nem ante as incontáveis provas levantadas no minucioso levantamento do libelo acusatório do ministro relator. Sua fidelidade é canina. O estranho é que ainda não tínhamos visto esse filme nestes governos corrompedores petistas: não seguir-se a voz do dono. Mas serão voto vencido ante a lógica persistente de Barbosa.

O Brasil espera a palavra do STF como eco de suas aflições ante tamanha corrupção e desfaçatez política que assola o país a despeito dos gemidos desesperados de quem quer manter esse estado de coisas.

Enquanto Joaquim Barbosa nos dá lições de honestidade e firmeza de caráter a famigerada Comissão da Verdade nos brinda com o que já era esperado: não vão investigar os crimes da esquerda, que permanecerão impunes. Assassinatos, sequestros, assaltos, justiçamentos, crimes bárbaros passarão ao largo da História.

As lições de Barbosa não atingiram o coração duro e vingativo dos bolcheviques. São os mesmos personagens que estão sendo julgados no Mensalão. Dirceu e Genoíno que o digam. O clima entre a classe militar que tinha o aval de que seriam apurados os dois lados, razão de ter aceitado a Comissão, começará a azedar novamente. Mas quem mandou confiar em comunistas!

Começa a pretear o olho da gateada!

Não será só com o Mensalão que o Brasil será passado a limpo, pois ao lado, outra justiça, que é a cara do atual governo, vingativa e não cumpridora de acordos, se apresenta. Mas não são homens da mesma linhagem e estirpe de Joaquim Barbosa que dirigem seus trabalhos.

FLAVIO MPINTO
Enviado por FLAVIO MPINTO em 21/09/2012
Código do texto: T3893731
Classificação de conteúdo: seguro