Considerações sobre drogas

O álcool é hoje a mais avassaladora entre todas as drogas, e causa mais mortes que qualquer outra. No entanto, propagadas de cerveja estão na TV a qualquer hora. A maioria das mortes no trânsito está diretamente ligada ao consumo de álcool. O jogo do bicho é proibido no país, porém a mega sena é legalizada. Por quê? Qual a diferença? Jogo é jogo.

Ai de nós se não fossem as drogas. Duvida? Experimente extrair o apêndice sem anestesia. Usam-se drogas de todos os tipos livremente. O problema não é exatamente a droga. Se você acha que não, experimente extrair um dente sem anestesia. Vai ver que a droga é importante em nossa sociedade. Isto não é apologia ao consumo, até porque, coca-cola, maionese, e mais uma centena de produtos de uso liberado são drogas.

Um copo de cachaça faz o dobro do estrago que uma “carreira” de cocaína e cem vezes mais que um baseado.

Entenda os efeitos

- Se uma pessoa beber álcool até não agüentar mais, ela morre de coma alcoólico.

- Se uma pessoa cheirar cocaína até não agüentar mais, ela morre de parada cardiorrespiratória.

- Se uma pessoa fumar crack até não agüentar mais, ela provavelmente vai ter um enfarto ou um acidente vascular cerebral.

- Se uma pessoa fumar maconha até não agüentar mais, ela adormece e vai levar uma queimadura nos dedos da mão que segura o baseado. Depois de duas horas de sono estará muito bem, sem seqüelas.

Das drogas mais usadas hoje em dia, a maconha é a que menos causa estrago orgânico. Para muita gente seu uso periódico é considerado benéfico.

Num país como o Brasil tudo que é ilegal movimenta cifras milionárias mensais. Não interessa aos chefões do tráfico legalizar nada. Isso mantém um tipo de negócio em que o lucro chega a 1000%, não há nenhum outro tipo de negócio que possa retornar um lucro dessa ordem percentual. Por outro lado, existe também a participação ativa de policiais que recebem parte desse dinheiro para não fazer nada a respeito.

O problema é bem maior que imaginamos, e discursos prós e contra nada resolve, porque se realmente estiverem interessados no consumo de drogas, basta entrar em qualquer farmácia no Brasil, 20% dos medicamentos ali vendidos livremente são proibidos em dezenas de países. Então? Você acha que querem mesmo resolver o problema de drogas no Brasil?

Charles Silva

CharlesSilva
Enviado por CharlesSilva em 29/10/2012
Código do texto: T3958028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.