A VIDA SEGUNDO A MINHA ÓTICA

Sem saber o porquê e sem pedir, desembarcamos em um mundo louco ao nascermos, segundo o querer do Deus Criador, que tem um propósito para cada um de nós, mesmo sem termos muitas vezes consciência disso. Não importa o local nem a maneira que nascemos, se em berço de ouro ou em uma família que está praticamente passando fome, Deus sabe de tudo e ao nascermos já estamos aprendendo as primeiras lições que a vida pretende nos ensinar para o nosso crescimento e para o nosso próprio bem. O sistema do mundo escraviza a todos e luta de todas as formas para abreviar a vida que é o bem mais precioso da raça humana, mais que infelizmente é tratada pelos homens que exercem o poder como se fosse uma coisa sem nenhum valor. A vida do ser humano é abreviada quando uma mãe sem ter um plano de saúde é tratada com descaso em um hospital público que nega-lhe atendimento, vendo o fruto do seu ventre ir a óbito. Vemos a abreviação da vida, quando um chefe de família trabalha o mês inteiro para receber como esmola mínima no final do mês, a quantia de R$ 622,00 (Seiscentos e vinte e dois reais), que se torna bem menor com os descontos habituais e com a carga tributária embutida que vai voltar para o bolso do governo quando esse chefe de família for comprar o que quer que seja. O salário mínimo no Brasil é uma vergonha, é o HIV social, é a instituição da humilhação, indignação e vergonha sociais. Acho que as pessoas que estão no poder pensam que o povo precisa alimentar-se somente de macarrão instantâneo e polenta (angú de milho) o mês inteiro. O que falta aos homens e mulheres do poder é um pouco mais de vergonha na cara e sensibilidade! Bem que essas pessoas insensíveis que estão no poder dado pelo povo através do voto, poderiam fazer uma experiência por um mês: tentar viver juntamente com os seus familiares durante um mês, utilizando somente o valor de um salário mínimo, que é a esmola concedida à maioria da população. A experiência não seria agradável e talvez a maioria dos familiares desses insensíveis morresse de fome.

Vejo a vida sendo abreviada observando o jogo de cartas marcadas em todo canto, onde a mentira e a indecência assassina faz calar toda a verdade, toda a transparência.

A vida é abreviada em qualquer lugar onde o dinheiro e bens fale mais alto que o amor às pessoas. Onde o ser humano seja valorizado de forma imbecil pelos imbecis, sempre pelo ter e nunca pelo ser.

Vejo a vida sendo abreviada através da falta de união e metas comuns entre os cidadãos que os tornem felizes. Abrevia-se a vida por falta de líderes honestos e desprovidos de ganância e ambições pessoais, que só pensam em explorar o povo com palavras e atitudes demagógicas seja na política, religião ou em qualquer outra esfera.

A vida é abreviada sobretudo, quando Jesus Cristo se faz ausente da vida de qualquer pessoa, que sem aceitar a orientação do Mestre, aceita mesmo de forma inconsciente, a orientação do diabo. De um lado está Jesus Cristo prometendo vida em abundância, e do outro está o diabo a espalhar a morte, o roubo e a destruição.

Olhando o mundo, podemos ver as consequências do pecado, cujo propósito é abreviar a vida da raça humana aqui, além de destruí-la eternamente.

Jesus Cristo através da fé, leitura da Bíblia, oração, jejum e muito amor no coração, nos leva guiados pelo Espírito Santo de Deus a praticar os ensinamentos do Mestre e ter uma vida feliz, mesmo que o mundo, o sistema do mundo e as pessoas comandadas pelas forças do mal tentem induzir-nos ao contrário.

Entregar a vida a Jesus é andar a todo momento com Ele e ter essa convicção, para que a paz seja uma constante no nosso coração, independentemente do que digam as pessoas, segundo as próprias convicções, porque nenhuma convicção ou fé tem qualquer valor, quando a meta não é ajudar e fazer feliz as pessoas, incendiando os seus corações com o fogo da fé, da felicidade e do amor.

A vida é na verdade, o vestibular de Deus, para ver se merecemos a eternidade! Como estamos indo na prova?

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 10/11/2012
Reeditado em 10/07/2013
Código do texto: T3978548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.