HÁ VÁRIOS TIPOS DE CASAMENTO

HÁ VÁRIOS TIPOS DE CASAMENTO?

O matrimonio na Terra é sempre uma resultante de determinadas resoluções, tomadas na vida do Infinito, antes da reencarnação dos espíritos. Quando a entidade não possui a educação necessária para manejar as suas próprias faculdades essas resoluções são orientadas por mentores mais elevados.

O fato de o casamento na Terra ressaltar determinadas resoluções na vida do Infinito, pode ser classificado em cinco tipos principais.

Acidentais; Provacionais; Sacrificais; afins e Transcendentes.

Os casamentos acidentais ocorrem, quando duas almas se encontram, se veem, se conhecem e se aproxima, surgindo dai o enlace acidental, sem qualquer simpatia nem desagrado e sem ascendente espiritual.

Tais casamentos são comuns. Neles funciona o livre arbítrio.

Simplesmente, almas que se encontram na confluência do caminho e, perante as leis dos homens uniram, apenas os corpos. Esses casamentos podem determinar o inicio de futuro encontro, nutras reencarnações.

Os CASAMENTOS provisionais, quando duas almas se reencontram em processo de reajustamento, necessário ao crescimento espiritual. Esses são frequentes.

Por isso, existem tantos lares, onde reina a desarmonia, onde impera a desconfiança, onde os conflitos normais se transformam, tantas vezes, em dolorosas tragédias.

A compreensão evangélica, a boa vontade, a tolerância e a humanidade são virtudes que funcionam à maneira de seus amortecedores.

OS CASAMENTOS sacrificais consistem na reunião de almas possuidoras de virtude e sentimentos opostos. É uma alma esclarecida ou iluminada, que se propõe ajudar a que se atrasou na jornada ascensional.

É casamento de sacrifício para um dos cônjuges. São pessoas delicadíssimas, simples, tenra e virtuosas que se cassam com outra áspera e grosseira.

OS CASAMENTOS afins são os que reúnem almas muito esclarecidas e que muito se amam. Encontro de corações amigos para consolidação de afeto.

OS CASAMENTOS transcendentes são constituídos por almas engrandecidas no amor fraterno e que reencontram no plano físico, para as grandes realizações de interesse geral. O ideal de Bem enche as horas e os minutos.

Todos nos passamos ou passaremos ainda por toda essas sequencias de casamento.

QUAIS AS CONSEQUENCIAS da infidelidade conjugal?

A infidelidade conjugal assume caráter gravíssimo, pois sempre motiva a destruição do lar. Tem laços profundos no mundo espiritual e abrange interesse de uma porção de espíritos ligados a ele quer encarnados ou desencarnados.

COMO PODEMOS CONSIDERAR O DIVÓRCIO?

O divórcio é lei humana que tem por objetivo separar legalmente o que já estava de fato separado. Não é contrario a Lei de Deus, pois que apenas reforma o que os homens têm feito é só aplicável nos casos em que não se levou em conta a Lei divina.

O INSTITUTO DA FAMÍLIA É ORGANIZAÇÃO NO PLANO ESPIRITUAL ANTES DE PROJETAR-SE NA TERRA?

O colégio familiar tem suas origens sagradas na esfera espiritual. Em seus laços, reúnem-se todos aqueles que se comprometeram, no Além, a desenvolver na Terra uma tarefa construtiva de fraternidade real e definitiva.

COMO DEVEM PROCEDER OS CÔNJUGES PARA BEM CUMPRIR SEUS DEVERES?

O matrimônio mui frequentemente, na Terra, constitui uma prova difícil, mas redentora.

Os cônjuges desvelados por bem cumprir suas obrigações divinas, devem ter no máximo de atenção, respeito e carinho mútuo, concentrando-se ambos no lar, sempre que haja perigo ameaçando a felicidade doméstica, porque na prece e na vigilância espiritual encontrarão sempre as melhores defesas.

QUE PRECISAMOS PARA VENCER NA LUTA DOMÉSTICA?

Devemos revestir-nos de paciência, amor, compreensão e humildade, a fim de aprender a vencer na luta doméstica. No mundo, o lar é a primeira escola de reabilitação e de reajuste.

Pedro Prudêncio de Morais
Enviado por Pedro Prudêncio de Morais em 26/12/2012
Código do texto: T4053664
Classificação de conteúdo: seguro