Amigos Imaginários?

Faz um bom tempo que eu queria,abordar este assunto no Recanto,mas deixei para mais adiante,devido também as poucas informações a respeito. Hoje me deu vontade de tocar neste assunto,que normalmente tem opiniões curiosas,porem acho preocupante o tema.

As famílias de crianças que vivem isto,até ficam receosas no incio,depois parece que se acostumam,a tal ponto que não se incomodam e até acham engraçado o tamanho da imaginação.

Se crianças pequenas não mentem,nem mesmo fantasiam os fatos e falam somente a verdade,então como teriam a capacidade de imaginar tanto?,que eu saiba se fosse invenção os fatos relatados,seriam do seu cotidiano mas não são,sitam situações que surpreende até os pais.

Pesquisando o assunto na internet,a maioria dos sites descreve que é comum e sem gravidades,alguns poucos é que desmente,mas sem muita credibilidade,é muito difícil achar algo em que confiar.

O assunto me interessou a primeira vez,quando vi em um canal acabo, quando ainda morava em São Paulo,de casos na Europa e Estados Unidos,onde é mais comum de acontecer,porem diferente do Brasil eles tem a consciência,que na maioria dos ocorridos não é imaginação e sim algo espiritual,alguma criança que morreu tragicamente,que ronda outras vivas para sugar as energias,ou mesmo demônios que aproxima da família,através da criança induzindo ela a cometer barbaridades,incomodar os da casa etc.

Alem da matéria do canal fechado,também vi em outros abertos,porem o que chamou minha atenção,foi como é costumeiro ver crianças,com os tais amigos imaginários,da ate arrepios em pensar,ainda mais eu que sou sensível.

Certa vez vi uma menina de dois anos,é incrível como ela parecia conversar com alguém,ela andava pelo quintal e virava o pescoço para o lado,como se tivesse uma criança com ela,sinceramente não pareceu vendo de perto,que era da cabeça dela.

Em baixo estou postando alguns comentários,depoimentos sobre o assunto.

[Obs: não precisamos de adultos escritores e sim de crianças rsrs]

(Autoria: Violeta Azul)

*********************************************************

"Não só 1. Ele tem 4

Meu filho, Antonio Pedro, 6 anos, tem 4 amigos imaginários. Eles fazem parte da nossa vida desde que ele tinha 2 anos e meio. E os amigos participam das nossas conversas, às vezes. Passam tempos "sumidos", mas sempre retornam. Agora que Antonio vai ganhar uma irmãzinha, ele está se achando adulto e diz que certas coisas são para os bebês. Com isso, os nossos amigos não convivem tanto conosco mais, só com ele quando acha que ninguém está olhando."

"amigo imaginario

meu filho tem 5 anos ,desde os 4 anos ele tem um amigo imaginario tambem,se chama roberto,achava que era de desenhos ,mas ele fala que não, é um moleque,mora por ali mesmo. trabalha, faz coisas ,carrega o caminhão ,pois o meu marido tem caminhão.tenho so ele de filho ,acho que é por isso que acontece isso. ai fiquei preocupada se apoio ele ou se descordo ,mas lendo essa reportagem vi que devo participar mais com ele nessa imaginação."

"Minha filha tem um amigo imaginario!

Minha filha tem 2 anos e 7 meses, e um belodia começou a falar sozinha, brigava com alguem e ai perguntei com que ela tava falando e ela falou um nome muito estranho ele se chama OTIO, fiquei muito assustada fiquei se reação, até que procurei saber sobre esse assunto e agora é uma coisa normal aqui em casa, só tem um problema as vezes ela faz coisas erradas e qd pergunto quem fez ela fala que foi o OTIO... eu aguento?????"

"Amigo Imaginário!

Meu filho teve um amigo imaginário por quase um ano agora que ele completou 4 anos não fala mais nada, no caso dele era O Tio Carlos o amigo imaginário eles participavam de aventuras quando eu contava as hitorinhas pra ele dizia ter ido ter fito isso ou aquilo com o tio e eles dois gostavam muito dos animais e as vezes até tinham guardas que protegiam eles !!!! e muito engraçado como ele imaginava diversas situações! a gente só curtia esse momento que faz parte."

"amigos imaginários

"minha filha aos 2 anos começou a conversa sozinha,, brigava as vezes..mas tudo normal..ai um dia perguntei com quem ela conversava e ela me disse com a Alicia.. não sei de onde ela tirou esse nome ja que não conheçemos ninguem chamado assim.. mas tudo beleza ai fui pergunta mais sobre quem era essa Alicia.. e ela me respondeu que era a amiguinha dela.. que ja tinha morrido pq tava muito doente..na hora me assustei um pouco mas depois relaxei pq ela discutia com a tal amiga.. mas logo ja estava brincando de novo.. deixei quieto e depois percebi q ela não conversava mais sozinha.. perguntei onde tava a Alicia e minha filha me disse q ela tinha ido embora. pra casa da mamae dela.. acho normal isso mas quando comentava isso muitas pessoas ficavam com medo da minha filha.. que bobiça ela é só uma criança..com imaginação.heheh"

"Cuidado...

Sou católica e não acreditava em espiritos, demonios. Minha irma espirita onde diziam que era um espirito do bem de criança q tava ali pra proteger. Mas comecei a me preocupar depois que meu sobrinho de 2 anos foi atropelado porque seu amigo imaginário estava brincando com ele de pega pega e praticamente o 'empurrou' pra frente de um carro. Graças a Deus ele sobreviveu. Passou a ter medo do tal amiguinho, que inclusive se recusava a entrar na casa de um evangelico vizinho. Encucada, minha irma perguntou o motivo pro tal pai de santo, e ele disse que era pq aquela casa estava muito abençoada. Mas se é espirito do bem, qual é o problema de entrar numa casa abençoada??? Desesperada, minha irma acabou virando evangelica (foi contra a tudo aquilo que sempre pensava, e virou aquilo que odiava). Porfim, indo contra a religiao de costume, acabou salvando a vida do seu filho, que tava querendo ser tirada, pois a partir disse o tal amiguinho sumiu.."

"Não acho normal

Minha sobrinha de 3 anos tinha uma amiguinha, só que esta amiguinha vivia querendo puxar ela pra brincar na rua. A mãe foi chamada na creche dizendo que ela quase se enfiou na frente do carro e que era pra procurar ajuda profissional. A menina disse a mãe que era a amiguinha que queria q ela fosse pra rua. Muito preocupada, a mãe procurou ajuda profissional sem sucesso, pois diziam ser normal. A coisa tava ficando seria, e a mãe foi procurar ajuda em igrejas, e em uma delas a criança ficou libertada das visões que poderiam levá-la a morte. Disseram que eram espirito, ou echo mirim... não sei. Só sei que resolveu o problema e ela não via mais o espirito da criança e nem um 'bicho feio' q ela costumava ver no seu quarto."

"Amigo imaginário

Minha filha de 4 anos está passando por isso, mas, ultimamente ela tem estado com medo da tal amiga. Acorda no meio da noite e vem para a minha cama, dizendo que a amiga (que se parece com a Barbie) fica dando beijos nela e dizendo que a ama. Estou sem saber como agir."

(Fonte: http://revistacrescer.globo.com/)

Violeta Azul & http://revistacrescer.globo.com/
Enviado por Violeta Azul em 01/01/2013
Código do texto: T4062843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.