Opnião - Decote e Religião 

Esse é um assunto que causa polêmica, mas resolvi abordá-lo. 
Dia desses vi uma matéria que falava sobre evangélicas que usam roupas um pouco provocantes ou ousadas.  Li comentários condenando e rotulando como heresia.
Cada um tem direito a ter um ponto de vista, mas todos sabem que em todos os tipos de religiões, seitas, credos sempre há em alguns um pouco de fanatismo.
Os católicos fanáticos condenam a fé dos crentes, os crentes fanáticos condenam a fé dos católicos e por ai vai, um achando que está mais certo que o outro e que sua interpretação das escrituras é mais correta que a outra. É bom lembrar que muitos vão aos cultos e igrejas mais para adorar os pastores e padres do que o próprio Deus.
Se a pessoa está concentrada em sua fé e em plena comunhão nem vai prestar muita atenção na roupa das outras pessoas. Mas normalmente isso não acontece.
Eu particularmente acho que cada um deve usar o que deixa a pessoa feliz e se sente bem, claro que isso não quer dizer que deva entrar apenas de lingerie numa igreja.
Mas todos sabem que há muita mulher de mini saia que é tem comportamento mais correto que muita mulher de saia longa, portanto não é a roupa que determina na totalidade a conduta e caráter de uma pessoa.
Se a mulher está feliz com roupa curta tudo bem. Se deixa feliz quem olha tudo bem.
O que já vi são pessoas feias criticando as mulheres exuberantes e mulheres brigando com o marido porque esses olharam para aquelas com roupas mais provocantes.
Já vi muita pegadinha  de TV onde a mulher chega a bater no marido porque passou por ele uma mulher semi-nua, mas muitas vezes o sujeito olhou como olharia se estivesse passando um homem nu, pois causa um certo espanto. Isso me faz lembrar o caso da Geise, a moça que foi criticada e punida por ir na faculdade com saia curta e justa.
No mundo há muita hipocrisia, muita gente que condena mas tem seus segredos e pensamentos piores até que as pessoas que ousam.
As pessoas falam em céu e inferno mais preocupadas com a vida dos outros que com sua própria vida. Esquecem do livre arbítrio e querem fazer o papel de Deus, pois olham, analisam, julgam e até condenam. Deveriam deixar os julgamentos para Deus.
Cada um deve agir segundo a sua fé e ser feliz.
No meu entendimento inferno e céu coexistem no aqui e agora. Enquanto há pessoas vivendo uma paz celestial há outras pessoas vivendo um inferno. Essa sensação é eminentemente sentida pelos sentidos humanos. Sem corpo não há essa percepção física do sofrimento.
Também tudo que se fala em céu e inferno é apenas por crença, por fé, pois nunca foi evidenciado e provado.
O mundo está cheio de falsidade, as pessoas se preocupam mais com o comportamento dos outros que com seu próprio comportamento. Só o fato de se irritar ou ficar observando roupas e comportamentos alheios, comentar e até julgar, mesmo que em pensamento já não é digno de um cristão correto e religioso.
Se a mulher bonita quer por roupa curta problema dela, e se alguém vai olhar e ser condenado ou não, problema dele. Mas independente disso ninguém tem direito de tocar o outro sem permissão, assim como fazer comentários ofensivos e depreciativos.
A roupa não chega nem a ser uma casca do nosso corpo, é apenas uma película criada pela civilização. Tanto é que se todos andássemos nus a vida inteira ninguém observaria tanto o outro.
Falar em fé, religião, política e futebol é sempre polemico, pois cada um tem sua própria opinião, baseada em sua criação, vida, leituras, relacionamentos, heranças genéticas, dentre muitas outras coisas.
Há muito religioso que vai a cultos e missas mais por adoração ao pastor, bispo ou padre do que ao próprio Deus.
Sou da opinião que devemos nos preocupar com coisas mais sérias, como corrupção, educação básica e universitária, saúde, segurança, meio ambiente, conceitos gerais de honestidade e caráter e menos com detalhes temporais. Afinal o corpo é bonito por algum tempo e depois fica feio, isso pelo conceito de beleza do mundo civilizado.  Nada mais justo que a mulher ter momentos de felicidade observando seu próprio corpo ou até mesmo deixando detalhes a mostra. A felicidade é constituída de momentos felizes e cada um curte como quer, sem exageros que ferem a sociedade realmente.
Já fui adepto de algumas religiões e até do que costumam chamar de seita, como o caso da Gnose. Creio que todas passam bons ensinamentos, mas temos que ter limites e filtros para não nos tornarmos cegos e fanáticos, independente de religião.
A crença em algo sobrenatural sempre existiu e existirá, pois o homem quer acreditar que há algo mais nobre, sublime e maravilhoso do que essa vida que desfrutamos. Eu particularmente respeito todas as religiões e crenças, mas não sou adepto 100% a nenhuma delas.
Há muita especulação sobre a fé, há cidades inteiras que vivem da venda de amuletos e santinhos, a comercialização da fé materializada.
Vez por outra ouvimos falar de indícios, assim como a possível embarcação onde Jesus teria navegado, ou suas vestes.  Isso nada importa se a fé é literalmente algo espiritual. E porque então essa especulação esse sensacionalismo.
Se resolvessem vender minúsculos pedaços dessa embarcação certamente milhares de pessoas comprariam e esses fragmentos os quais se tornariam amuletos religiosos, com poderes mágicos.
Eu particularmente discordo em parte de todas as religiões, pois em nenhuma vejo total equilíbrio, moderação e argumentos não sensacionalistas.
As pessoas usam frases bíblicas, (versículos) isolados para dar algum sentindo em evetuais argumentações, mas que no contesto do livro ou capítulo o significado é outro.
Em provérbios/eclesiastes Salomão fala que tudo é vaidade, mas para chegar a esse ponto ele desfrutou de todo tipo de fartura e abundancia, nem por isso, que eu saiba, ele abriu mão de tudo que tinha e ficou pobre.
Isso acontece nos dias de hoje, a pessoa luta tanto para comprar um carro super luxuoso e depois percebe que era apenas vaidade, mas a vaidade é normal e faz marte de nossa vida. Sem vaidade não nos cuidamos e não despertamos interesse no outro. Até muitos aspectos da higiene é vaidade.
Vaidade faz parte do amor próprio, da necessidade de cuidar de si mesmo, do seu corpo.
Creio que a Bíblia inteira, assim como seu início se resume tudo é uma única palavra, apenas uma, a Fé. Pela fé tudo foi criado, pela fé as pessoas seguem as mais diversas religiões, pela fé as pessoas acreditam em Jesus e em Deus. Pela fé as pessoas acreditam que seus planos e desejos serão alcançados.
Tudo que fazemos se resume em fé. Cabe a nós apenas acreditar ou não.
A fé remove montanhas, claro, pois ao acreditarmos de fato em algo, e não restar dúvida, mas apenas a certeza que conseguiremos  teremos tudo que é necessário para conseguirmos. As pessoas oram, rezam, mas se não acreditarem totalmente de nada adianta, sem falar que a fé necessita de alguma ação, de alguma atitude também.
A fé é como o leite em pó, sem a água nunca voltará a ser leite normal. Assim é a Fé verdadeira, sem ação nada acontece. Eu tenho fé que vou arrumar um emprego, mas se eu não sair procurando vou depender de um pouco de sorte, que nada mais é que estar no lugar certo, na hora certa, com a pessoa certa, e isso é ação, atitude.
Quem diria, e escrevi tudo isso porque alguém se incomodou muito com as vestes de um crente moderno.
Por mim as pessoas poderiam ir às igrejas e templos de bermuda, de chinelo, enfim da forma que pudesse, sem ter que se preocupar com o que vai por para ir à igreja ou templo, afinal que diferença espiritual isso faz. Ou a fé não é espiritual?
Havendo um Deus, que prega tudo que está na Bíblia, certamente ele não se importaria com as roupas que usamos ao ir aos encontros religiosos, mas sim a nossa postura mental e atitude cotidiana.
Por essas e outras que não frequento nenhum tempo de culto religioso, tenho minha bíblia e leio, mas a quem diga ou julgue que eu não sei ler ou interpretar e discernir espiritualmente. Dizem os entendidos que tenho que estar em comunhão com outros da mesma fé, mas para que, para aprender ou para ser influenciado. E quem pode julgar? Quem sabe de fato qual é a minha verdadeira fé, e se estou certo ou não?
As pessoas abrem a Bíblia em pontos estratégicos, enchem o peito, isolam um versículo e se sentem como portadores das palavras de Deus, quando na verdade a interpretação, o entendimento é amplo, sem falar que muita coisa é relativa ao um caso ou fato de época.
Já recebi em minha porta religiosos que até se mostravam ofendidos, por eu discordar de algum entendimento que lhes foi socado nas profundezas do cérebro, e muitas vezes mesmo sem lógica e entendimento racional ou até mesmo espiritual.
Obviamente que a religião e a fé têm um papel fundamental na sociedade, pois pregam as boas ações, as virtudes e condena os erros até ensinando como evitá-los, atribuindo-lhes uma punição infernal caso sejam cometidos.
Muita gente segue a bíblia não por fé, ou respeito, mas sim por medo da existência real de um inferno de punição. É como uma criança obedecer ao pai, mas não por respeito e amor e sim por medo de apanhar.
Eu particularmente quero acreditar que haja realmente um Deus, mas que não permita mais que seu povo sofra, que milhares de crianças inocentes sofram e até morram de fome e doenças. Quanto as mini saias, shortinhos e decotes, isso não interfere em absolutamente nada, é até bonito de se ver.
Imagino que o inferno seja assim, cheio de gente que fuma, bebe (mesmo que uma cervejinha de vez em quando), com decotes, mini-saias, shortinhos.  E no céu estejam as pessoas que tomam só suco, que nunca fumaram, que nunca olharam belas pernas ou belos músculos, e mais vestidas, mas lembrem-se que as roupas são inflamáveis e quanto mais roupa mais fogo.
Claro que isso é apenas hipotético, pois após a morte só nos resta o espírito (acho) e se há céu e inferno quem viverá nele é o espírito, o qual não dispõe dos sentidos humanos, portanto ninguém pode afirmar absolutamente nada, nem mesmo julgar, só mesmo a fé, a qual é individual e única.
Agora estou pronto para ser lido, julgado, condenado e até apedrejado, por muitos que se dizem ou se sentem os verdadeiros conhecedores da palavra de Deus, os quais se auto proclamam como puros e corretos, verdadeiros santos, puros em atos e pensamentos, em seus conceitos, é claro.
Claudio Cortez Francisco
Enviado por Claudio Cortez Francisco em 09/01/2013
Código do texto: T4075805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.