Inofensivos Bruxos,Vampiros e cia?

O mau hoje em dia esta vindo de todas as partes,de várias formas,só não enxerga quem não quer,contamina a mente das pessoas,de uma forma subliminar ou explicita,parece exagero o que estou relatando,porem inocentes são,os que acham que tudo isto é inofensivo.

(Autoria: Violeta azul)

**********************************************************

Séries como Sobrenatural e Crepúsculo substituem a religião para muitos adolescentes:

Livros e filmes são importantes na formação da cosmovisão dos jovens.

A série de Stephenie Meyer “Crepúsculo” e outras histórias sobrenaturais pode dar aos adolescentes não-religiosos informações importantes sobre como lidar com as grandes questões da vida, afirma um pesquisador dinamarquês.

Na Dinamarca, onde a religião não possui mais uma grande importância para a maior parte da população, os adolescentes dizem que usam a mídia para formar seus conceitos sobre questões como o bem e o mal, vida após a morte e o destino.

Line Nybro Petersen, da Universidade de Cinema de Copenhagem e do Departamento de Estudos Sobre Mídia tem comprovado que, para os fãs mais fervorosos, sua dedicação à série os livros e filmes lembra as das comunidades religiosas.

“Ser fã de ‘Crepúsculo’ permite que os adolescentes se envolvam em muitas experiências emocionais intensas”, disse Petersen ao site LiveScience. “Você quase tem a sensação de que estas são emoções transcendentais, um sentimento que é parte de algo maior que você mesmo, de uma forma semi-religiosa”.

Os vampiros podem parecer um ícone estranho para se ter experiências espirituais, mas “Crepúsculo” e a saga “True Blood” são parte de um processo preparado pelo cinema e a TV que reciclaram velhas idéias, transformando-as em novas histórias. Os estudiosos de mídia chamam esse processo de “midiatização”.

Por exemplo, os símbolos religiosos como a cruz e a água benta aparecem frequentemente na série de TV “Buffy, a caça vampiros”, sucesso na década de 1990, mas em grande parte eles não possuíam qualquer ligação o cristianismo. Tratavam-se simplesmente de armas contra vampiros com uma “pitada de teologia”.

Os vampiros passaram por uma transformação semelhante em “Crepúsculo”. Em vez de virarem pó em contato com o sol, por exemplo, eles brilham.

Como parte de sua tese de doutorado, Petersen pesquisou e entrevistou adolescentes dinamarqueses que gostam de programas de TV ou de filmes sobrenaturais, como “Sobrenatural”, “Vampire Diaries” ou “Ghost Whisperer”, onde o fantástico se torna cotidiano. Ela descobriu que, embora muitos desses adolescentes rejeitem a religião organizada, ainda se debatem com as grandes questões da vida.

“Você não tem uma resposta clara sobre o que acontece quando você morre, então talvez quando lê ou assiste filmes sobre isso, aprende alguma coisa”, explica Katja, uma “fãpira”, como são chamados os adolescentes fãs de vampiros.

Os fãs mais dedicados, além de ler e reler os livros ou assistir várias vezes os mesmo episódios, passam grande parte de seu tempo falando sobre isso na Internet, em fóruns especializados ou nas redes sociais.

Como resultado, explica Petersen, os livros e filmes ajudam a formar grande parte da identidade dos adolescentes. A pesquisadora disse perceber uma atmosfera positiva e de cumplicidade entre os jovens que descobrem que possuem esse aspecto em comum.

O aspecto semi-religioso pode ser ligeiramente diferente em países mais religiosos, ressalta Petersen. O mais comum, segundo ele, é que esses elementos sobrenaturais se encaixam perfeitamente com sua “visão cristã do mundo”, que receberam dos pais.

A estudiosa dinamarquesa afirma que a questão deve ser levada a sério. “É algo que eles podem gostar muito por um breve período de tempo, mas que acabam substituindo para seguir em frente”.

Petersen diz que muitos jovens que assistiam/liam a saga de Harry Potter, passaram a acompanhar “Crepúsculo” ou “O Senhor dos Anéis”, e agora mudaram para trilogia “Jogos Vorazes” ou outras histórias sobrenaturais. Em outras palavras, os adolescentes continuam procurando histórias que lhes ajude a entender o mundo.

(Traduzido e adaptado de Live Science)

(Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/series-como-sobrenatural-e-crepusculo-substituem-religiao-para-muitos-adolescentes/

********************************************************

CREPÚSCULO, HARRY POTTER: OCULTISMO PARA TODOS:

O filme mais comentado do momento sem duvidas é a terceira parte da adaptação do Best-seller da escritora( e Mórmom ) Stephenie Meyer, Crepúsculo: Eclipse. A saga é um verdadeiro fenômeno de vendas no mundo literário, superando até mesmo o fenômeno " Potermania".

Eclipse, novo filme da saga Crepúsculo, estreou nesta quarta, 30, e já bateu recorde. Segundo o site The Hollywood Reporter, o longa-metragem é recordista em número de salas em exibição nos Estados Unidos: ao todo, 4416 cinemas têm o filme em cartaz no país.

Mas segundo alguns criticos e especialistas na saga, existe algo muito maior( e tenebroso ) por trás da história do triangulo amoroso formado por um vampiro, uma humana( que deseja virar vampira??) e um Lobisomen.

Supondo que talvez a autora tenha tido algum espirito guia poderoso pra criar a incrivel saga, as obras tratam especificamente de ocultismo e bruxaria.

A base de fãs é em sua grande maioria formada por meninas, pré-adolescentes que vem sido seduzidas para um mundo sombrio do ocultismo. Sabemos que nos dias de hoje, a musica, programas de tv's, enfim, a midia em um todo tem voltado suas atenções para os jovens e pré-adolescentes, porque segundo eles ( algo que a midia não admite, lógico) as crianças são mais receptíveis á mensagem subliminares, e assim são facilmente manipuladas a comprarem tal produto, ou escutarem determinadas musicas. Já repararam como cresce os chamados " Ídolos Adolescentes "?

Se fomos falar nos termos da Nova Ordem Mundial, os livros de Stephenie Meyer, assim como as obras da escritora Britânica J.K.Rowling(Harry Potter), seria como um "processo de evangelização" para o fundamento da religião-filosofica Wicca, ou seja bruxaria. Sabemos que o movimento da Nova Era é propagado mundialmente. E as crianças estão sendo os principais alvos. Nos livros do Harry Potter por exemplo, é mostrado um mundo diferente do nosso, onde existem bruxos, fadas, gnomos e tudo o que tambem existe na Wicca. Os bruxos e bruxas são vistos como seres superiores, onde existe bruxo "bom" e bruxo "mal", e sabemos que a magia, mesmo sendo magia branca ou negra, tem origens satânicas. E as pessoas normais, os humanos, são visto no ponto de vista da autora, como "trouxas", pessoas sem talento algum, inferiores, incapazes de mereçer respeito.

Nas obras de Stephenie Meyer, tambem é colocado a idéia de que existem duas forças sobrenaturais demoniacas, sendo os vampiros do lado "bom", e os lobisomens do lado "mal" do romance. Existem muitos temas polêmicos nas obras, tais como o aparente problema de pedofilia(um vampiro de 108 anos (que parece ser mais novo por que não mostra sua idade) chamado Eduard e uma adolescente chamada Bella.), tambem tem o incubus e muitos outros temas que glorificam o culto. A idéia dessas obras e de muitas outras espalhadas pelo mundo, assim como desenhos animados, series de tv's, são de transmitir o conceito de que bruxaria é bom, transformando crianças em adoradores de deuses neopagãos, tendem a acreditar que podem usar suas forças magicas, praticar feitiços, tudo de uma forma inocente e divertida, claro que para seduzir mais a massa jovem.

O teólogo, Alan D. Ingalls, alertou sobre o processo de dessensibilização que Harry Potter e outras produções ocultas têm sobre a nossa juventude:

"Harry Potter trata o ocultismo e suas práticas como neutros e em alguns casos como úteis. A magia ensinada em 'Hogwarts' pode ser usada por bruxas e feiticeiros bons e por aqueles do lado negro também. A implicação é que o poder, de onde quer ele venha, é neutro. De fato, os livros fazem mais do que considerar a mágica como neutra. Os 'trouxas', personagens que são descritos sem qualquer habilidade mágica, são tratados com condescendência variando da piedade ao completo desprezo. Ao contrário, aqueles personagens que possuem habilidade mágica são claramente superiores àqueles sem essa habilidade, mesmo entre as bruxas e feiticeiros mais tolerantes.

Claramente, Harry Potter tornou-se o exemplo da feitiçaria, e os pagãos estão felizes por que ele está criando uma imagem boa para eles. Isso representa um grave perigo para os incautos que lêem Harry Potter, pois eles serão insensíveis a um modo de vida que Deus condena com os termos mais fortes possíveis. Embora Harry não seja a única fonte de dessensibilização, ele é, no momento, um dos mais proeminentes e populares. "(Alan D. Ingalls, uma perspectiva cristã sobre o fenômeno Harry Potter, Diário de Ministério e Teologia, Primavera 2001.)

Não quiz ser um cristão conservador ao criar esse post, não sou o senhor da razão e com certeza as opiniões se diferem ao entrar nesse tema, mas acho que é algo a se pensar. Vemos nos dias de hoje meninas de 13 anos, que antigamente brincavam de boneca, meninos que brincavam de carrinho, agora brandindo varinhas, exclamando feitíços, adorando e glorificando o ocultismo, a bruxaria, o paganismo, ou usando roupas de adultos, jovens querendo ser como seus idolos, perdendo tempo chorando e passando fome em frente a fila para comprar seu ingresso. Será que não estão sendo manipuladas a isso?

Realmente é algo a se pensar...

[1Jo 5.19 "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno."]

(Autoria do Texto: http://medonoturno.blogspot.com.br/2010/07/ crepusculo-harry-potter-ocultismo-para.html)