ASSALTOS NO TRÂNSITO DO RECIFE

Não pretendo criar pânico, mas depois do que vi na semana passada, chamo a atenção dos motoristas recifenses, principalmente os que circulam no bairro da Torre.

Nas ruas Dom Manoel da Costa e Padre Anchieta, no sentido da Avenida Beira Rio, quando ocorre engarrafamentos no trânsito, o que tem sido uma rotina na nossa capital, existem assaltantes, sempre em dupla, nas calçadas esperando as melhores vítimas.

Esses bandidos se disfarçam de pessoas normais e, em segundos, se aproximam das portas dos carros, como se fossem pedir uma ajuda, sacam um revólver, às vezes de brinquedo, mas não se pode confiar, e pegam todos os pertences dos motoristas e passageiros dos veículos.

As mulheres devem ter mais atenção ainda, pois essas são as vítimas mais frequentes. Tive a infelicidade de assistir a um assalto desses no carro que estava à minha frente. Os bandidos pegaram todos os pertences das duas mulheres que estavam no carro e saíram caminhando pela calçada como se nada estivesse acontecendo.

Passei alguns minutos, no engarrafamento, sem ver um policial. Tive vontade de gritar, chamar a atenção dos motoristas e passageiros que se encontravam no trânsito caótico, mas como ninguém se mexeu, resolvi fazer o mesmo, pois não uso armas e sei que se eu falasse alguma coisa poderia levar um tiro e até morrer.

A gente sente uma sensação de impotência quando assiste a uma cena dessas. É terrível. Espero que o novo prefeito do Recife seja mais atuante quanto à Segurança, pois o atual não fez nada a respeito. Aliás, esse não fez nada em nenhum setor.

Também espero que o nosso Governador, e seu Secretário de Segurança, deem mais atenção às ruas onde ocorrem engarrafamentos no Recife, principalmente nas horas de pico.