ATÉ QUANDO?

O mundo é assim mesmo: medíocre, difícil e chato. Você não está satisfeito com tudo isto? Então qual tem sido sua atitude para que isto mude? Como diz o poeta Gabriel, o Pensador “Até quando vai ficar [aí parado] sem fazer nada”? O mundo, a mídia, os políticos e o sistema nos oprimem, silencia e escraviza.

É preciso reagir, pensar e mudar alguma coisa primeiramente em nós mesmos! Não tente mudar o mundo sozinho você não vai conseguir. Primeiro mude seus pensamentos, pois ainda tem jeito. Mude suas atitudes e não se deixe influenciar. Rejeite a falta de esperança e não desista de sonhar! Sem sonhos somos zumbis, homens sem vida e sem perspectivas.

A mídia e o sistema quer você assim. Consumista de frivolidades, embriagado pelo eu e alienado pelo nada. Acorde cidadão! Os sonhos que tem sonhado não são seus, a consciência que manifesta está perturbada e dependente. “Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer”!

Hoje somos alienados por que queremos! A omissão e comodismo tornaram-se nossas principais paixões! O jeitinho brasileiro é um câncer e tem silenciado a nossa razão. Acorda brasileiro, “até quando você vai ficar usando rédea” e servindo de massa de manobra e elegendo tanta podridão?

A gente muda o mundo mudando primeiro a nossa mente. Mude a sua atitude, pense e faça diferente. Você vai ser chamado de lunático, doido e intransigente. Não se importe a loucura faz parte de toda a gente. Antes ser louco à subserviente. Antes ser doido a escravo dessa gente. Antes ser intransigente em busca da justiça, do que servo das injustiças e manipulação deprimente.

Não fique aí parado, levando “porrada”, sendo chamado de idiota e engordando a conta desse bando de incompetente. Lembre-se que “na mudança do presente a gente molda o futuro”, transforma o mundo ao nosso redor e domina a própria mente. Comece por você, mude por você. As grandes mudanças e revoluções neste mundo começaram assim. “Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta”, Deus não quer mudar o mundo, quer que você apenas seja diferente!