KISS SANTA MARIA: corrupção, descaso e ausência da sociedade

KISS SANTA MARIA: corrupção, descaso e ausência da sociedade

Tragédias anunciadas sempre acontecem no Brasil. Nos próximos meses e anos, vamos receber muita gente de diversos continentes. Estamos preparados para isto? Há muito desleixo, descaso e corrupção. Não se sabe onde começa uma e termina a outra.

Quantos ainda morrerão por conta da desgovernança do Estado? A sociedade não se mobiliza e o Estado não se disponibiliza – grande combinação de terror cívico. As autoridades estão se lixando para a demanda social, pois sabem da fragilidade de mobilização do povo, conhecem a ignorância da maioria da população e atuam com precisão em suas ações corporativistas e interesses individuais… O incêndio na danceteria em Santa Maria é um reflexo de tudo isso.

Ninguém sabia que a boate somente tinha uma saída, que era a mesma entrada? Quantas vistorias foram realizadas no ano de 2012 nessa boate? Quantos órgãos governamentais (estaduais e municipais) são responsáveis pelas diversas fiscalizações que devem ser submetidas entidades de entretenimento como essa que incendiou? O estabelecimento sempre funcionou livre e com alta lucratividade… Era conhecido pela casa cheia, point dos jovens que habitavam a cidade e daqueles outros que moravam por lá por conta do Polo Universitário. Somos todos vítimas e algozes da nossa destruição – um círculo vicioso que corrompe nossas almas, fragiliza a nossa dignidade, deturpa a nossa ética/moral e produz ineficácia da norma legal e dos procedimentos da boa conduta. Hoje, no Brasil, vive-se uma ciranda de desmandos…

Quem manda nas cidades? As autoridades ou os bandidos? A corrupção ou as negociatas político-comercial-industriais? Os veículos terrestres e as armas de fogo contrabandeadas e/ou roubadas matam quase cem mil pessoas por ano no Brasil… E daí? O que a sociedade está fazendo para exigir a mudança desse estado de coisas??? Esperar que os governantes tomem essa iniciativa é total ignorância política e miopia histórica. A maioria dos políticos não está para servir a sociedade, mas para se servir dela. Ou você muda e tenta transformar esse espaço nacional, ou você é transformado e permanece como povo privatizado (como acontece com algumas pessoas que deixaram de pensar e se alinharam diretamente aos ditames de alguns partidos políticos). Yes, we can! Yes, the change depends on you… Quantos ainda morrerão vitimados por balas, carros, incêndios, desmoronamentos e outros desastres?

Nesses últimos dois dias, o que mais chamou à atenção foi o arranjo rapidamente realizado entre o Governo do RS e a Câmara Federal. Comissão de parlamentares da Câmara dos Deputados para investigação do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria… Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. Há algo no ar, e não é fumaça.