Casas lotadas

As casas enchem. Os bolsos também.

Deu na imprensa em março de 2013 (quando a região serrana foi prejudicada novamente por chuvas fortes previsíveis).

Plano federal para acabar com as vítimas das enchentes no RJ.

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (18) que devem ser tomadas “medidas um pouco mais drásticas” (tipo açoite?) para impedir que as pessoas insistam em ficar em áreas consideradas de risco, na tentativa de reduzir o número de vítimas de enchentes. Segundo ela, só com ações mais rigorosas será possível diminuir a quantidade de vítimas. Ela negou que houve problemas de prevenção no Rio de Janeiro. A presidenta conversou hoje com o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, e a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Só por curiosidade ...

- Tais “medidas drásticas” não deveriam ser tomadas contra Prefeitos que embolsaram as verbas na enchente anterior?

- “Ações mais rigorosas” seriam as prisões dos incautos e detenção dos mesmos? Ou simples banimento dos pilantras da vida pública por 2 anos?

- Em 2011 foram prometidas casas para alocar desabrigados e até agora NENHUMA foi entregue! Cadê a verba?

O Japão se recupera de tsunamis horrendos em SEIS meses. Porque as autoridades locais respeitam os eleitores pagantes de seus salários.

- Um conjunto a ser entregue (com atraso, é claro) aos desabrigados da tragédia do morro do Bumba (Niterói) exibe paredes com fissuras prontas para desabar. Que tipo de material foi usado nestas obras?

Com certeza não o mesmo aplicado no Maracanã, que até contrata alpinistas europeus para colocar cobertura para evitar que as chuvas respinguem sobres os caros ternos dos signatários da reforma (dispensável pois o estádio foi(?) reformado em 2007) que quase já duplicou de valor.

Nossas casas ficam lotadas de lama. A “casa do povo” fica lotada de ratos.

Haroldo P. Barboza – Vila Isabel/RJ

Haroldo
Enviado por Haroldo em 22/03/2013
Código do texto: T4202197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.