UMA PENA...

UMA PENA...

FlávioMPinto

Ao ler por anos a fio as entrevistas dos diretamente atingidos pela Revolução de 64, comunistas principalmente,ativistas de toda espécie, arruaceiros, baderneiros, e outros, não pude deixar , agora, de dar a minha opinião sobre o momento.

De fato, foi uma pena ter sido deflagrado o movimento conhecido como “reacionário”, dito por Veríssimo nos principais jornais do país hoje, 17 de maio de 2012.

Não entendi o porque do “reacionário”, aliás, foi sim uma reação ao golpe comunista que se armava. Provavelmente se desencadeado, jornalistas como ele(Veríssimo) teriam sua carreira de crítico arrivista encerrada tal o patrulhamento da turma.

Não é preciso ter uma bola de cristal para adivinhar como seria o Brasil caso se consumasse o golpe marxista de 64. Exemplos não faltam, pois seguiam exatamente, principalmente as atitudes de seus seguidores, países que se tornaram marxistas na época. A tomada do poder com um banho de sangue.

Albânia, Coréia do Norte, China, Angola e os mais atrasados países do Leste europeu, além de Cuba, em regime de escravidão de 1959 até os nossos dias e sem perspectiva de mudanças, eram paradigmas para eles.

Com a “portentosa” infraestrutura que o Brasil possuía, seria um pulo para o agravamento de todas as suas condições, a começar pelo aumento da miséria, cerceamento das liberdades, fechamento da economia do país a tudo. Enfim, nos cercaríamos contra tudo que pudesse alavancar um futuro promissor. Seríamos uma Cuba continental cercada de miséria por todos os lados.

Não precisamos ir longe nesse raciocínio, pois hoje, no poder assim procedem. Não fazem mais porque os limites da democracia alcançada pelo país impedem. Basta ver como tratam os produtos importados e a avalanche de impostos no mercado interno. Se bem que os militares também fecharam o país aos importados, mas foi por motivos distintos da ideologia.

Mas eles choram até hoje o “crime” feito pelos malditos militares.

Malditos sim, não deixaram o Brasil ingressar no fantástico clube socialista do atraso. Sim, seria atraso sim, pois basta ver o que estão fazendo no governo para avaliar como seria o seu naquela época. Para não dizer do seu caráter, pois a sua grande maioria estão envolvidos em falcatruas. Estão saqueando o país com as famigeradas bolsas para si.

Mas, uma pena os militares terem assumido e não permitido que esse estado de coisas se consumasse.

Hoje, com a maior cara-de-pau falam em democracia. E com razão, pois essa palavra, para eles comunistas, tem significado totalmente distinto do que se conhece. Tanto que suas “repúblicas” chamavam-se democráticas. A República Democrática da Alemanha-RDA era uma delas. A do Congo também. E por aí vão e continuam a mentir descaradamente.

Mas , é de fato, uma pena.

O Brasil poderia ter desenvolvimento econômico e educação de Cuba, economia da Coréia do Norte, progresso social da Albânia e liberdades de todo tipo da China e que vigoram em todos os países ditos socialistas, mas que de fato, são comunistas. Bastiões das liberdades. Mas queríamos ter a sorte de sermos absorvidos por um país padrão Alemanha, que o fez com a RDA.

Uma pena. Malditos militares!

FLAVIO MPINTO
Enviado por FLAVIO MPINTO em 01/04/2013
Código do texto: T4217994
Classificação de conteúdo: seguro