Vivendo com sabedoria

Escutei em uma emissora de rádio o pastor abrindo espaço ao vivo para os ouvintes fazerem seus pedidos de milagres e orações, porque segundo ele, no próximo sábado ele estaria jejuando por essas pessoas para supostamente alcançar o que haviam pedido a ele. Na verdade, mesmo existindo a boa intenção do pastor em ajudar essas pessoas aflitas, elas também precisam se ajudar fazendo a sua parte, para não ficar só na dependência de uma terceira pessoa. O bom mesmo é ser independente de terceiros, conhecer a verdade e fazer uma unidade com Jesus.

Os seres humanos necessita urgentemente parar de serem ingênuos no que diz respeito às coisas de Deus, tem que entender que de Deus nada conseguem esconder e tudo fica nu e descoberto.

Deus quer o bem para todos, mas não pode ser cúmplice das injustiças. Todo mundo quer sucesso no trabalho, mas muitos não observam o direito do próximo; quer um milagre, mas não vive no projeto de Deus; para os filhos, tudo de bom, mas rouba e cobiça a mulher do próximo cometendo adultério, maldizem as pessoas, e quando encontram alguém em dificuldade, pisa em cima do pescoço do sujeito, deixando a sua situação pior do que antes. E quando pede ajuda, finge que não é com ele; querem receber, mas não doam nada; querem ser perdoados de suas inúmeras faltas, mas não perdoam. Assim fica difícil receber algo do Divino, somente por misericórdia mesmo.

Quando conhecemos a verdade, tornamos tementes e submissos a Deus, reconhecemos e confessamos os nossos erros diariamente, sempre procurando errar menos e, assim renovar o nosso ser interior. Jesus Cristo é o centro da vida, o caminho, a verdade e a vida, até quando esse povo de cabeça dura vai ficar na escuridão pedindo migalhas que caem da mesa de seu Senhor? Torna-se um filho obediente de Deus, e comece a comer com ele em mesa farta. Faça esse propósito, ofereça a Deus um sacrifício de confissão, cumpra os seus votos com Ele, e no dia do aperto, da angústia invoque-o e Ele o livrará e você o glorificará.

Caso contrário, ficará se perguntando: Porque jejuamos, e Deus não vê? Porque nos humilhamos totalmente, e Ele nem toma conhecimento e nem responde as nossas súplicas?

Acontece que, mesmo quando estão jejuando, vocês só cuidam dos próprios interesses e continuam explorando quem trabalha para vocês. Vocês se abstêm de alimentos no intuito de jejuar, mas faz isso entre rixas e discussões, dando socos sem piedade. Não é jejuando dessa forma que farão chegar lá em cima à voz de vocês. O jejum que Deus aprecia o dia em que uma pessoa procura se humilhar, não deve ser desta maneira: curvar a cabeça diante de um altar, como se fosse uma vara... É isso que vocês chamam de jejum, um dia para agradar a Deus? O Jejum que Deus quer é aquele que realizamos com o nosso ser interior, espiritual mais elevado: Acabar com as injustiças e não mais comete-las, evitar o roubo e a fraude e a união ilegal, ajudar os que precisam e não se fechar em sua própria gente. Deus é espírito e quem quiser conseguir algo Dele, deverá viver assim, em espírito e verdade, somente assim alcançará algo do Divino.