Homossexuais não me incomodam

Todos somos “livres” para fazermos escolhas. O gosto de cada um, na minha visão, é o que deve prevalecer e, claro, ser respeitado.

Mas tem me incomodado muito nos últimos dias a forma como estou sendo forçada a ver coisas que realmente não me interessam. Eu preferia voltar ao tempo em que não se noticiava com tanta festa certas coisas.

A mídia anuncia um casamento gay como se estivesse noticiando a cura para o câncer. O tempo todo: “fulano beija fulano em público”; “cantora famosa assume casamento com jornalista”... (lamento a falta de pauta dos noticiários).

De longe eu vejo a luta dos homossexuais pelo direito ao casamento, hoje considerado como ilegal em muitos países, e não entendo porque não liberam logo isso. (Quando for livre, quero ver esse povo todo querendo casar). A união de duas pessoas do mesmo sexo não representa um problema pra mim. Só me incomoda a forma como se aborda o tema.

Pode ser que o problema seja comigo, mas se me constrange um casal hétero num momento mais íntimo, de beijos demorados e abraços apertados, imagine um casal gay. A inversão de valores está me deixando confusa e ainda me chocam muitas coisas. Temo daqui a algum tempo ser rejeitada por não me enquadrar no perfil que a sociedade está cobrando.

Eu só queria entender... não estou contra nada, nem ninguém, só queria meu espaço respeitado.

Entendo que o amor entre duas pessoas é, sim, o mais importante, mas não é tão simples tornar a “coisa” natural, forçando a barra.

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 08/04/2013
Reeditado em 08/04/2013
Código do texto: T4229820
Classificação de conteúdo: seguro