O segredo da imortalidade, desvendada.

(...) Descobri a cura para a morte. A morte era o único inimigo que não podíamos vencer. Agora temos uma chance... O remédio é sermos imagem e semelhança de JESUS. Vou explicar: “Aqueles que dizem que Jesus primeiro morreu e logo ressuscitou, enganam-se, pois primeiro ressuscitou e logo morreu. Quem não consegue primeiro a ressureição morrerá: Tão certo como que Deus vive, morrerá”. Primeiro precisamos viver espiritualmente, para depois morrer e não sermos devorados por ela, a morte.

Jesus é o caminho, a verdade e a vida... Ninguém chega ao Pai se não for por meio dele. Se Jesus é o caminho, compreendemos que ele é o exemplo, o modelo deixado por Deus para vencermos a morte e nos tornarmos eternos como o Pai, o Filho e os anjos.

Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida, Ele é a fonte dela. Para descobrirmos o porquê estamos vivendo aqui, temos que nos inclinar para a Palavra de Deus, descobrir a verdade que as trevas insistem em ocultar de nós. Ou você acredita que a nossa vida compreende somente essa nossa estada no mundo terreno? Deus preparou muito mais pra gente, mas precisamos encontrar esta porta estreita que desemboca infalivelmente na vida eterna. A porta já sabemos quem é... Jesus, mas o mundo, as trevas insistem em camuflar a verdade para não chegarmos à perfeição e, consequentemente encontrarmos a nossa salvação. Para atingir seus objetivos malignos, as trevas colocam a nossa frente, diversos caminhos que parecem corretos, mas que não progridem em absoluto para o alvo.

Precisamos edificar a nossa vida sobre verdades eternas, e não sobre psicologia popular. Nós só existimos porque Deus deseja que existamos, fomos feito por Deus para neste mundo produzir bons frutos. Eu não acredito que Deus tenha nos criado para que coloquemos os nossos membros a serviço do mal, fomos criados para algum propósito, e um desses propósitos é fazer o bem, colocar em prática o que Ele determina por meio da Palavra, consequentemente, descobrindo a verdade da nossa existência seremos melhores e não faremos nada que possa prejudicar nenhum dos nossos semelhantes, mesmo aqueles que usam os seus membros para nos prejudicarem, estes ainda agem assim, porque não chegaram ao estágio daqueles que amam e servem a Deus por meio da Palavra, mas é justamente esse irmãozinho perdido que Deus quer que, por meio de nossa evolução espiritual alcancemos e trazemos de volta pra Ele essas pessoas. Usemos então o nosso próprio corpo como instrumento para fazer o que é justo, correto e santo para a glória de Deus e para alcançar o prêmio, a nossa salvação.

Por José Renato Bueno