A ESCOLHA É SEMPRE NOSSA

A primavera geralmente vem... mais os invernos teimam em assustar vidas e o medo percorre caminhos de coração, quando na verdade deveria ser totalmente excluído.

E os homens criam mitos e ritmos. Preferem fazer de conta que darão a volta por cima, ao invés de usar a sensibilidade baseada na profundidade da fé, para alcançar níveis construtivos.

Nos mitos herdam abismos, que com a possibilidade dos ritmos... perdem a dimensão espiritual, prosseguindo sem idealismo, sem noção numa vidinha opaca.

Muitos se queixam do destino, culpam os pais ou, põe a culpa em tudo o que estiver próximo. Não vêem um degrau na escada do desenvolvimento. Não buscam aprimorações que escondam as trincheiras da apatia e levam às vezes, uma vida inteira de lamentações.

Crescer saudável e realizado tem um preço. Vai depender da sabedoria, da tolerância e da contribuição para o bem do universo.

Quem pensa que é ilha, que se cuidar de si sem dirigir-se aos outros com o mesmo cuidado... sem executar o bem comum vai ser feliz?.. engana-se grande. Há uma unicidade que faz com que tudo sobre a terra seja dependente de outra energia. Jamais poderemos ser felizes sozinhos, porque tudo está interligado e a Fonte de Água Viva não é indiferente a nada ou ninguém.

Na velocidade em que progredimos faremos progredir o Planeta. Estão, se estamos lentos nos cursos interiores, tudo do lado de fora irá esperar pela nossa contribuição.

Nessa época atual, tudo tem deixado a desejar. Mas, somos nós os construtores; os pensadores; os instrutores; os historiadores e os educadores existenciais. E a inversão dos valores do nosso sistema vem de nossas falhas com a qualidade de vida.

Penso que, abrimos mãos da dignidade para sobrecarregarmos da matéria que ilude com facilidade e conforto.

Queremos ser: assimiladores de tecnologias... quando na verdade deixamos de lado o deslumbramento da capacidade de amar e de ser luz de esperança no caminho do outro.

Como reclamar da vida e das classificações do mundo?

Somos nós os proprietários, mas não incorporamos a preservação como medida imediata. Falta-nos a união, a competência disciplinada de Deus. Falta-nos coragem para abrir mão global e agradecer o Milagre da Vida, sendo os filhos que Deus espera!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 04/05/2013
Código do texto: T4274110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.