ELETROPAULO DO MAL

Ontem, cerca de uma hora antes do jogo do Brasil, estourou um transformador da Eletropaulo, bem em frente de casa.

A ponto de cair um pedaço no chão, saindo fumaça... Aquele estouro ! Por pouco não caiu em cima de um carro de casa.

A luz foi restabelecida só lá pelos 35 minutos do primeiro tempo. Eu não liguei, pois assim que arrumaram , fui tirar um cochilo. Meu boicote ao futebol já começou há alguns anos.

Sabendo que a longo prazo, um clássico tende a ter 33 % de vitórias para cada lado e mais 33 % de empates, então pra que ficar torcendo contra a matemática ?

Prefiro ler !

Ou jogar poker, ou assistir um bom filme ( cinema se possível ), ou tirar uma sonequinha, ou namorar ( já que a maioria das mulheres, do alto de sua sapiência, também boicota naturalmente a peleja esportiva bretã ).

Mas fiquei olhando a turma consertar aquela rede elétrica arcaica, antiga, primitiva até; cheia de fios de todos os calibres, pra lá e pra cá, junto com a fiação de telefonia, correndo por entre as árvores. Conforme as árvores crescem, comprimem os velhos transformadores, que deixam a gente na mão...

Um monopólio escandaloso para o fornecimento de uma energia suja, de forma primitiva e tosca, caríssima , de péssima qualidade, nenhuma regularidade e com um atendimento ao cliente que é muito mais que uma afronta ao Código de Defesa do Consumidor.

E hoje , logo cedo me deparo com a notícia de que a empresa norte americana AT&T instalou 25 estações de carregamento de celulares e tablets nas ruas da cidade de New York, gratuitamente.

Essas estações de carregamento são movidas a energia solar, carregam até seis aparelhos simultaneamente e serão espalhadas por cinco diferentes bairros da cidade.

Que tal um plano para que em pouco tempo tenhamos um fornecimento de energia limpa e renovável, para 100 % da população, dividido entre várias empresas de energia solar , eólica e outras ?

Que tal acabar com essa poderosa, maligna, primitiva e predadora ELETROPAULO ?